GENTE GENTINHA GENTONA

Fui à feira, levei a Nina comigo. Confesso que não é fácil, porque ela faz parada em todos os cheiros que a atraem em árvores, postes, gramas, matinhos... O trajeto de duas quadras transforma-se em longo tempo de caminhada.

Ela fica feliz, corre e,repentinamente, estaca. Olha para mim, orelhinhas erguidas e um sorriso que eu entendo. "Ah, Dalva, você me dá tanta alegria com estes passeios"... Sim, igualzinho disse Roberto Carlos, Nina me sorri.

A feira é uma delícia, nela encontro gente, gentinha e gentona. Há para escolher. Não estou discriminando ninguém, porque penso que todos são iguais, embora alguns se achem mais iguais, conforme alguém já disse.

Ninguém é outra coisa que não gente, apenas a Nina e seus coleguinhas não podem ser assim definidos.Cada qual em seu quadrado e tudo fica certo.

As pessoas a quem chamo de "gentinha" são as crianças em seus carrinhos empurrados pelas mães, que são "gente"; as que denomino "gentona" são os idosos que também adoram a feira, este lugar onde,além das compras de hortifrutigranjeiros, encontram amigos para uma boa conversa. Eu sou intermediária entre gente e gentona. Fui gentinha e até que jeitosinha... diziam meus pais (rsrsrs)

Comprei o café de sempre, moído na hora, perfumado, que só!

Algumas frutas e pronto, as mãos não dão conta da guia da cachorra e de transportar muitas coisas.

Estive em meio às pessoas e isso me fez bem. Encontrei amiga de longa data, trocamos novidades e desmanchamos saudades.

Nina voltou agradecida e eu também, afinal a sexta-feira começou bonita. A feira é uma gostosa festa.

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 27/08/2016
Reeditado em 27/08/2016
Código do texto: T5741470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.