NÃO HÁ PARA ONDE CORRER!

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2016

E para não perder a viagem, ainda seguindo a linha da matéria anterior, não se pode deixar de acrescentar sobre uma das maiores dificuldades do povo brasileiro com relação às coisas que acontecem no país, bem como na vida de todos. Porque é quase que inconcebível que as pessoas não adquiram consciência das muitas e diversas mazelas existentes no Brasil.

Quando se adquire graus avançados de evolução e consciência, é onde o sofrimento aumenta na vida. Porque passa-se observar com muita realidade o quanto que o brasileiro é enganado e não percebe. Aqui quase tudo é um engodo ou um embuste. A começar pelas próprias campanhas publicitárias do Governo.

Quando se vê uma delas nos vários órgãos midiáticos, é fácil observar-se isso. Porque seus conteúdos passam a impressão de que tudo funciona no país. É, mais ou menos, aquela história do "só pra inglês ver". E quem quiser saber sobre isso, basta consultar e pesquisar no "Google". O que representa dizer que foi, é e será, sempre, uma farsa. E mais nada.

Uma das piores mentiras que o Governo nos informa, é sobre o déficit da Previdência Social. Porque um brasileiro tem que pagar trinta e cinco anos de contribuição para se aposentar, mas quando isso acontece, ele só consegue viver de cinco a dez anos, morrendo quase sempre antes do que devia. Com o agravante de que os cálculos dessas aposentadorias são manipulados, prejudicando o segurado, quase sempre.

A questão nessa situação é o grande número de tramoias e armações que existem no universo previdenciário. E quase sempre com conluio de funcionários do órgão. Só isso já seria o bastante para se constatar os absurdos que lá se instalaram.

Mas não há para onde correr. Se começarmos qualquer conversa numa roda de pessoas, o final descambará, sempre, para escândalos, safadezas e que tais. Como se o país fosse o suprassumo da imoralidade. Mas, claro, ele o é, sim. Porque no âmbito público/político, é onde se situam os maiores revertérios morais.

E, no fim, a quem se pode atribuir tais culpas? Ora, a resposta é simples e fácil: ao povo brasileiro. E por uma série de razões e motivos. E logo se pode constatar que a ignorância e a falta de cultura estão no primeiro plano dessas mazelas. E a cada dia que passa o sistema educacional vai baixando seu nível, donde se cria um círculo vicioso. Um povo ignorante sempre será enganado, manipulado e vilipendiado. Fim.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/08/2016
Código do texto: T5741298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.