Ces't la vie

Quando a pessoa chega a "certa idade" teme qualquer tipo de mudança. Reage, se zanga, repele como pode. É natural essa reação, elas têm os seus hábitos, costumes, manias, "seu cantinho" e, de repente, poke!, vem a necessidade e a imposição de uma mudança, não raro até radical. É quase um trauma. Mas que fazer? A idade faz com que as circunstâncias nos govrnem, elas nos tiram até a liberdade de opção. É duro, mas é verdade. Éuma quase dependência Por mais "cordialidade" e carinho, a mudança não deixa de ser uma imposição.

Dói deixar, por exemplo, nosso "mundinho" para começar tudo de novo, se adaptar,é algo dolorido, mas, quase sempre, necessário. Se hpa um lado que tem que ceder são os mais velhos. O pior desse sofrimento é aconsciência de que já não somos donos da nossa vontade. Pior do que isso é quando sentimos que vramos um peso para os outros.

Conheço ene casos da espécie. Pessoas que eram altivas, independentes, doas de sua vontade e hoje são apenas dependentes.

Mas danado é que todos chegamos a essa fase, ninguem escapa. Faz parte do show da vida. Éo outono, aestação que as filhas caem, estaçã quetem seus encantos, mas tambem suas dores. Mas, afinal, ces't la vie. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2016
Código do texto: T5741095
Classificação de conteúdo: seguro