PASSOS DO COTIDIANO V, JÁ FICOU SEM “ELE”?... 18h58min.

Entendemos que o amor ao próximo começa primeiramente pela família. Os filhos crescem, assumem suas vidas, porém, os pais continuam presentes em suas vidas; os seus problemas indiretamente também nos afetam, e os pais, que já despertaram dentro de si, esta atitude, estão sempre predispostos a ajudar...

Os nossos passos do cotidiano de segunda a quinta feira, foi sem o carro, que dificulta, pois a grande maioria está condicionada a usá-lo...

Nossa filha mais nova, é professora, leciona a muitos anos no Colégio Bom Jesus, centenária instituição dedicada à educação. Sua rotina diária, na parte da tarde, são exercer a profissão que escolheu, coincidentemente, os gêmeos, Murilo e Sofia, a acompanham, pois lá estudam, tendo um generoso desconto de suas mensalidades...

Na segunda feira, era preciso levar o carro para uma “revisão protelada”, foi quando emprestamos o nosso, pois o nosso trabalho, não há rigidez de dias e horários, que não possam ser protelados; é um trabalho feito há 18 anos, em que visitamos mais de uma centena de médicos, para lembrar o efeito benéfico à saúde de um suplemento mineral a base de Cloreto de Magnésio, em gotas, processado da água do mar...

Ontem aproveitando a folga inesperada, cortamos a grama, que por sinal, cresce bem menos no período de inverno. Um dia antes a esposa e auxiliar de tarefas semanais, que nesta semana veio duas vezes, para limpar os locais em que a máquina, tem dificuldade de acesso...

Finalmente na quinta à noite, a filha veio nos entregar, a “jóia”, é um Classic, 2013, modelo 2014, que está com apenas 13 mil km. Quando o compramos, foi em 48 meses, depois de feito a compra, surgiu uma dúvida será que estaríamos neste plano até o final dos pagamentos? Agora somente faltam 13 parcelas...

Na época, - cada carro tem a sua “historia”. - nossa filha tinha um Clio, 2001, o nosso era 2004, com pouca km. Vindo com ele para casa, paramos num sinaleiro, nos foi ofertado um prospecto ilustrativo, a seguinte propaganda: Classic, o sedam mais barato do Brasil, 7500 de entrada e 480, mensais, confirmando o adágio popular que a propaganda é a “alma” do negocio, no dia seguinte lá estávamos, acertando, na agência da GM, dando de entrada o carro de nossa filha, que ficaria com o nosso um pouco mais novo e com baixa km.

É salutar esta convivência familiar, os filhos, (as) poderem sempre contar com os pais; que não deixa de ser uma dádiva, quanto a “nós”, nossa mãe se foi quando tínhamos tão somente um ano e nosso pai aos 12 anos... 19h38min.

São os “aspectos” dos passos do cotidiano. Curitiba, 26 de agosto de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversifcadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5740948
Classificação de conteúdo: seguro