A EFEMERIDADE DA VIDA DO HOMEM

A vida do homem na terra é curta e efêmera , mesmo durando cem ou mais anos. Essa idade comparada com a existência do nosso planeta é insignificante, pois a terra possui bilhões de anos. As pedras do rochedo dos montes tem a mesma idade do nosso planeta, pois ela pode rolar por um terremoto ou maremoto, etc.a quilômetros de distância mas, a sua natureza não muda, continua sendo pedra, pode até ter se partida e diminuída de tamanho e mudado de lugar mas, continua com a mesma idade e a mesma matéria.

O homem, apesar de ter inteligência é muito presunçoso e arrogante, com saúde que demanda muitos cuidados, pele fina e fraca e um simples ferimento pode sangrar e se não for atendido e bem cuidado pode levar a morte; por uma pequena queda na rua ou em casa pode morrer, sem contar com inúmeros acidentes que está sujeito. Entre os animais maiores é o mais lento e, quando nasce é o mais delicado que precisa de maiores cuidados até os primeiros passos que ocorre aproximadamente com um ano de vida e daí em diante os cuidados passam ser ainda maiores.

Com muitas invenções de todas as áreas do conhecimento humano, o homem pensa ser Deus e se esquece do verdadeiro Deus que o criou. Com todas as facilidades existentes, o homem não se exercita, abusa das bebidas alcoólicas e outras drogas, está engordando e adoecendo cada mais e morrendo cada vez mais cedo, em percentual alto da sociedade, especialmente por doenças cardíacas. O homem tem que entender que é de uma compleição física fraca, comparado com os outros mamíferos maiores e precisa cuidar mais do seu corpo que, é precioso e dotado de alma, uma criatura especial de Deus.

Os animais irracionais logo que nascem em poucas horas já andam, vivem ao relento no sol, no frio e na chuva, são mais fortes e não adoecem por essas causas, embora tenham vida mais curta do que o homem.

O homem precisa repensar a vida…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 26/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5740876
Classificação de conteúdo: seguro