Comando

Há pessoas que possuem o dom do comando de berço. Sabem mandar,dar ordens, comandar. às vezes nem são tão instruídas, mas como nasceram para comandar ascendem nas suas carreiras ou negócios, dão certo em qualquer iniciativa humana.

Outros existem que não têm a mínima vocação para o comando. Não sabem mandar de jeito nenhum, são incapazes, até, de repreender qalquer tipo de subordinado se, forçados, exercerem um cargo comissionado. Podem sr bons na execução de tarefas e até na criação. idéias e tal e coisa, mas são um desastre no comando; Quem manda tem que saber mandar, exercer a autoridade, tomar decisões difícies, caso até de demissões.

Sempre pertenci ao grupo dos que não sabem mandar. nao sabem comandar e, pior, detestam isso. Sei que pode ser uma fraqueza, mas sou assim nasci assim, vive a vida toda assim. mbora seja independente, franco e altivo, não sei comandar nada. Por quê? Porque não sei reclamar, repreender, chamar à atenção, avaliem punir. Como iria tomar a demissão de demitir alguém? Deus me livre.

Recordo ainda hoje, era novato no banco, quando chegou ma auditoria, o chefe era um auditor muito temido, carne de galo, o cao chupando manga. o gerente quando o viu quase se caga. Pois eu nao tive m pingo de medo. Por uma razão muito simples: não tenho medo de outro homem enem teinha feito malfeitos. Encarei a fera, ele me escalou para auxiliá-lo, datilografando e calculando. Passou quase um mês. No final, fazendo o relatório ele me disse: - Podia se quisesse indicar você para a função de chefe de setor rural. ,as não vou fazer isso por dois motivos. O primeiro é que voê nao sabe mandar we o segundo é qe você não iria querer. Você nunca será nada no banco. Acertouem cheio. Nunca soube mandar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2016
Código do texto: T5740807
Classificação de conteúdo: seguro