UMA CARTA PARA MINHA MUSA .
Precisamos combinar uma coisa . Espero que você possa entender que embora me esforce bastante não consigo ser um poeta e muito menos um escritor . O que mais faço, acho até que é o que faço de melhor , é rabiscar, rabiscar e rabiscar e são nesses tolos rabiscos que faço confissões e revelo algumas coisas que mesmo distraído ou cochilando não teria coragem de confessar e revelar .
Mas o que quero mesmo te dizer é que todas as noites, mesmo naquelas em que umas caprichosas e teimosas nuvens cismam de embaçar minha visão, fico olhando por um bom tempo na direção daquela estrela que te dei de presente .
Nessas horas com certeza a estrela (você me deixa chamar de nossa estrela ? ) parece que brilha mais, muito mais e embora princesas e musas que habitam várias galáxias queiram roubá-la, em pensamento já dei meu grito deixando bem claro que ela, a estrela que brilha como um diamante tem uma dona . Depois de algum tempo, mesmo sem ter recebido qualquer resposta, parece que as princesas e musas do planeta e do universo entenderam e esqueceram o assunto .
Ah, tem outra coisa que quero te dizer. Ontem quando passava por uma pracinha encantada, bem ajardinada e com muitas e muitas flores belíssimas roubei , ou melhor, colhi uma que achei a mais bonita de todas só pra te entregar .
A questão e um grande problema é que não teria como te entregar já que distâncias e complicações enormes nos separam . Então fiz o seguinte. Beijei a flor, disse umas palavras carinhosas que só ela ouviu e a depositei com todo cuidado no belo gramado que me rodeava .
Não sei bem quanto tempo faz que não te vejo mas seja lá o tempo que for com certeza é uma eternidade . Parece que foi ontem mas tem hora que parece que nunca foi .
Minha sorte é que de vez em quando você visita meus sonhos e nessas horas é que entendo o quanto é bom sonhar .
Sabia que quando acordo ainda sinto seu perfume no meu travesseiro ? Ah, não ria, não ache engraçado ! Nos sonhos nem sempre posso tudo mas ao contrário, descobri que quem manda na minha imaginação sou eu e sendo assim não só posso como tenho o direito de imaginar o quem bem entender !
É pena mas tenho que me despedir . O papel está acabando, na verdade a madrugada é que avança célere e daqui a pouco o sol vai bater na minha janela me chamando para dar um abraço.
Pensando bem, como o sol está um pouco atrasado e o céu continua estrelado vou cochilar só mais um pouquinho e aí quem sabe você aparece , ainda que rapidamente , no meu sonho só para receber essa cartinha , na verdade, uns rabiscos bem bobinhos mas que pode ter certeza saíram direto do meu coração .
Que a brisa da manhã leve até você um beijo meu...
*********
(...imagem google...)