Refletir o "eu te amo".
Sim gosto muito, mas tudo que amo deixo livre.
Outro dia ouvi uma conversa e refleti muito sobre o assunto. Quando alguém falar "eu te amo", pare, pense e reflita antes de responder algo. Nunca, jamais responda "só você me aceita", isso é desmerecer o amor de uma pessoa. Nesta pequena frase "só você me aceita" acaba com os encantos do amor da pessoa para com você pois, é nitido que a qualquer flerte ou paixão de cinco minutos você troca a pessoa que te ama. Quando alguém está a anos na sua vida, que admira, sente saudades, tem desejos e ao olhar dentro da janela de sua alma, os seus olhos e dizer "eu te amo" é um ato muito sério e de total entrega.
Reflita, aquela pessoa que te ama, mesmo você muitas vezes nem citando ou colocando ela na sua lista de "prioridades", sempre respondendo aquele "eu também" frio e automatico poderia estar com qualquer outra pessoa, entenda, no planeta existem milhões de pessoas, mas a pessoa do "eu te amo" ama você.
Gente, amar é entrega e se fazer merecedor de um ato tão sublime é algo de coerência, né mesmo!
Naquela conversa que observei talvez o individuo amado não entendeu ou nunca amou, ou pior, não sente nada por aquela pessoa que o ama, mas fica ali ouvindo aquele "eu te amo" porque no momento não há nada melhor, amigo(a) sei que se conselho fosse bom não dariamos e sim vendiamos mas mesmo assim vou dar o meu, se você não tem a mesma intensão de sentimentos por alguém que te ama, deixe a pessoa ir embora, diga abertamente a pessoa, "eu não te amo", tenho um pequenino gostar por você, mas nunca será amor.
Você que fica neste "eu te amo", pense, não chegou a hora de oferecer este amor para outra pessoa?!
O amor precisa ser uma via de mão dupla, você precisa amar e ser amado, sentir desejo e ser desejado, ter saudades e ser a saudades de seu amor.
Boa reflexão!
Rosa dos Anjos - Agosto/2016