DIA DOS MILITARES?

À maioria dos profissionais reserva-se pelo menos um dia de lembrança, outros conseguem além da lembrança, também homenagens.

Os militares em geral acolhem-se no dia do 25 de cada agosto, no dia reservado primeiramente aos soldados.

Desde muito tempo ouvimos o dito:

- O general também é um soldado, argumento frágil, se apresentado ao cidadão "ao pé das letras", cidadão que dirá:

- Soldado é soldado e general é general. - Dai também podendo aparecer alguém para dizer:

- Os generais querem ser soldados só nas homenagens, mas não querem fazer o serviço pesado e nem o salario do soldado.

Enfim é a visão do: nada vai dar certo!

Este dia foi escolhido em homenagem ao Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Estas coisas de homenagens aos vultos de nossa história aprendíamos nas aulas de moral e cívica.

Atualmente o aprendizado é distorcido nos noticiários, não por demanda deles, mas pelo martelamento da mesma informação, quando se refere aos vendedores de drogas no varejo, quando dizem:

- Os soldados do tráfico!

Hoje pela manhã um vizinho passou apressado e de lá gritou:

- Bom dia coronel! E mais uma vez espantei-me, pois esta adjetivação sempre me soa como um sonho no distante 1973.

Sonho que frequentemente é balançado por ideologias que buscam desmerecer os militares, mas somente o fazem quando estes não estão ao seu lado.

Tenho sofrido de "Síndrome Russomanno", advinda da proposta de emenda constitucional da autoria do deputado, nela ele propõe a extinção das atuais polícias, criando uma única e não militar, assim não há o que comemorar, mas lastimar, pois somos militares somente na necessidade do poder.

Está na hora de mudarem a lembrança, para de, dia do soldado, para, dia dos militares, nÓs os policiais permaneceremos com o dia 21 de abril, dedicado ao Tiradentes, este da imagem.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 25/08/2016
Código do texto: T5740108
Classificação de conteúdo: seguro