O Sonho do Hoem Acordado

Por mais que me esforce estou triste.Triste com a aceitação quase geral de um atentado contra a Democracia e contra uma pessoa que todos sabem ser honesta. Vão cassar o mandato de uma presidenta sem a prova cabal de crime de responsabilidade. Não tenho cargos, madatos e nem petenço a nenhum partido ou organização, souapenas um cidadao indignado. Indignado mas que nao perdeu a esperança, o sonho do homem acordado.Jamais entregarei os pontos. Nao petista covarde e nem esquerdista de meia tigela.Sou um matuto do sertao que acha que medoé manha e cara feia é safadeza. Medo só tenho de assombração, alma penada, doscastogps de Deus e de mulher braba. De outro homem nunca tive, não tenho e nem terei. Não posso dizer que não esteja desiludido com a falta de reação dessa esquerda mofina e covarde. Mas amanha será outro dia. Nada como o amanhã. Nada como acreditar num futuro de justiça e numa sociedade nova.

Vou apenas citar, mais uma vez, um trecho de um texto do saudoso Rubém Alves que resume meu estado d'alma:

"Hoje não há razoes para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. O otimismo é quando sendo primavera dolado de fora, nasce aprimavera dolado de dentro. Esprança é quando sendo seca absoluta dolado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração. Camus sabia o que era a esperança. São deles as palavras: 'E no meio do inverno eudescobri que dentro de mimhavia um verão invencível'. Otimismo é alegria 'por causa de', de coisa humana, natural. Esperança é aalegria "a despeito de', coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperançatem suas raízes na eternidade. Ootimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se contenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce. Basta-lhe um morango na beira do abismo. Hoje é tudo que temos, morangos à beira do abismo, alegrias sem razões. A possibilidade da esperança".

VIVA A ESPERANÇA. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2016
Código do texto: T5740102
Classificação de conteúdo: seguro