SE ALGUÉM TE AMA .

Zelina amava Gustavo, que amava Judith, que amava Pedro, que amava Marcão.O quê ?! E Marcão que não amava ninguém.

Beto que amava Rodrigo, que amava Neidinha, que amava Jair.Aliás, na verdade ela nem o conhecia direito, mas acordava e se deitava com o pensamento amarrado naquele cafona de uma figa .

- Ah, Jair é o dono absoluto do meu coração!- suspirava.

Defeitos ele não tinha nenhum.Era a perfeição da beleza tropicana muito bem definida nas suas perninhas de bambu, no seu corpão de pau de arara e na sua cabeleira em forma de coqueiro.Um homem fino em todos os sentidos .Diziam que ele tinha verrugas no canto da cara, mas Neidinha jurava de pés juntos que era uma pinta muito sensual.

Bobagem , parecia mais um canteiro de bromélias que dava um toque másculo na sua feição de homem rústico .

- Homem que é homem precisa ter furúnculo, bafo de onça e chulé.- defendia.

E tudo nele era motivo para suspiros e tremores aos olhos de Neidinha, que criou uma fantasia mirabolante sobre a vida de Jair .Muita gente vê nos outros somente aquilo que quer enxergar e quando alguma coisa desanda, o amor acaba, vai para o saco e no outro dia já se ama outro.

Jair nunca havia reparado num fiapo de cabelo daquela mulher que matutava um modo de ensacar o bonitão.

Precisava lhe provar que era a outra metade da sua laranja ...O ovo que faltava em sua marmita .

Tingiu o cabelo de loiro, colocou uma malha bem colada nas curvas, rebolou sobre as tamancas , mas nadica de nada .E quanto mais era desprezada por Jair, mais ela se apaixonava por ele .Passou a ser uma questão de honra conquistar aquele baita homem e se descabelava toda só para lhe chamar a atenção a qualquer custo .

Quem não se conformava com esta novela mexicana era o pobre Feliciano .O infeliz se dizia de quatro por Neidinha, mas ficava na “dele” curtindo a maior fossa.

Até que numa noite de inverno, fria que dói, abriu a porta do seu apartamento, indo trabalhar.Deu de cara com Neidinha caída no corredor, desmaiada com uma garrafa de pinga grudada no beiço .Que porre! Não suportava mais ver Jair se esfregando por aí,sem saber ao menos que ela existia ...

Então o babaca lhe estendeu o braço, num abraço .Ouviu suas lamúrias , lhe servindo café quente e sem açúcar .

Tirou o dia para lhe fazer companhia .

Enquanto Neidinha gritava o nome do outro suculento, Feliciano acariciava os cabelos da sua musa .

Parecia mais bonita assim e mesmo que chorasse por outro,continuava a lhe querer bem .Tinha suas qualidades e defeitos :

- era uma pinguça de carteirinha

- tinha pé grande, cheio de frieiras

- suava feito um gambá , mas era louco por Neidinha .

Estar apaixonado é você querer alguém por ela ser uma pessoa maravilhosa .

Amar é você querer alguém apesar dela não ser uma pessoa tão maravilhosa assim .

A paixão é um relâmpago , um tiro de canhão .Pode durar somente o tempo em que fantasiamos , onde tudo é lindo e sem defeitos .O amor é realista e apesar dos pesares ...além dos defeitos e dura o suficiente para se fazer alguém feliz .

E são esses detalhes que fazem a diferença .

Feliciano só queria ver Neidinha bem e sofria em saber que ela estava sofrendo também .

Precisava fazer alguma coisa para lhe alegrar e teve um plano DEZ .Aproximaria os dois num encontro íntimo e poderia ser até no seu apartamento, se quisesse .

Ela não se conteve de tanta alegria e Feliciano era um amigão “daqueles” , de todas as horas ...

Começou a enxergar nele um homem completo e era tão divertido , apesar de ser um chato logo cedo, irritante quando roia unha e um porco quando roncava alto no chão da sala .

Ficaram durante dias combinando o combinado , mas Neidinha não saia da sua cola e nunca combinaram tanto assim ! Então percebeu que alguma coisa estava acontecendo de novo : estava amando de verdade alguém que conhecia de perto .Tinha uma careca estranha, mas que lhe caia bem .Uma espinha de dois andares e uma boca de sapo, mas era incrível quando contava piadas, falava sobre os seus planos para o futuro ou quando explicava a teoria da relatividade .

Nem se lembrava de Jair que somente existiu em sua imaginação .

Ela abriu o coração e se deu uma chance de ser feliz .

É gostoso curtir um grande amor, de carne e osso, que muitas vezes começa de uma simples amizade , pois é através dela que conhecemos pessoas que realmente nos querem bem, nos desejando tudo de bom .

Além dos defeitos e superando as dificuldades .

Dê uma chance a quem te ama e perceba que a felicidade está muito mais perto do que você imagina , aguardando a oportunidade de lhe mostrar novos caminhos a serem conquistados a dois .

Silmara Retti