E se fosse daqui a cinco anos?

E se fosse daqui cinco anos? Daria certo?

E e se são palavrinhas cruéis, como diz aquela carta no filme “Cartas para Julieta.” Enche-nos de possibilidades e massacra-nos quando não atendidas. Mas voltemos as minhas lamentações....

E se eu já tivesse com a vida feita, os sonhos realizados, os planos traçados, as prestações do carro e casa quitados? Será que ....? Daria? Imaginar sua felicidade ao futuro é doloroso, pois você não sabe o que esperar. Contudo, eu entendo que agora não dê. A vida prega cada peça na gente. A tua vida tá aí uma loucura. Terminou a faculdade, está querendo mudar de emprego, quer construir sua carreira. E eu ando tentando colocar a minha vida no eixo. Ando tão ocupada e sem tempo para nada.

Só que isso não acontece sempre. A gente não esbarra com o amor todo dia. A mim, foi da forma mais desprevenida e me encontrou desarmada. No meu caminho solitário, enquanto caminhava distraída, você apareceu com seu jeito divertido e bobo de ser. Talvez seja por isso que eu fico assim, inconformada de deixar, conscientemente, que ele escape pelo tapete da porta; dói demais fazer isso.

Odeio o fato do amor não bastar, sabe? Nos filmes, bastaria. Nos livros, também. Só o amor e tudo certo. Só alegria, êxtase, carinho, abraços, um beijo desses com muita pegada em frente à porta de casa, jantar à luz de velas, mãos dadas por aí. Mas aqui, não. Na realidade, tudo é mais palpável.

Aqui as paredes estão descascando, a tinta está gasta, os móveis empeirados e eu ando imaginando como vou pagar a conta de luz. Enquanto você fica aí me olhando, buscando a coragem que precisa para alcançar os sonhos que sempre quis. Fica aí imaginando que sou fria e distante pois sumo da sua vida constantemente. Faço isso para me proteger, e a ti também.

Eu tentei não sentir, juro, juradinho, de pé junto, que tentei, com todas as minhas forças. Tentei sair da sua vida, da mesma forma que entrei, como um cometa, e voltar para o meu mundo vazio quando percebi que estava me envolvendo demais. Mas já era tarde. Você já era parte de mim. Não posso te arrancar sem me quebrar. Você sabe disso. E continua aí, me olhando. Tentando olhar no mapa-múndi que ruas a gente segue para poder se cruzar lá no final. Talvez você esteja esperando um sinal, um gesto, uma palavra, uma ação de minha parte. Mas você já deve ter percebido eu sou péssima com sentimentos. Não sei lidar.

É justo a gente encontrar o amor depois que parou de procurar? Depois de me decepcionar tanto e desistir? Logo após eu trancar o meu coração? Logo agora que cê vai para longe e eu não posso te pedir para ficar pois não seria justo? Cê quer descobrir o mundo, sonhar cada vez mais alto, ser quem realmente quer ser. Será que depois de realizar os seus sonhos ainda terá espaço para mim? E o contrário? Será que depois dos planos eu não encontro outro alguém? É essa indecisão que eu não suporto. Esse medo avassalador de que a vida nunca mais coloque nossos caminhos no mesmo trajeto.

Se tudo fosse uma questão de tempo, eu ajustaria o relógio, marcava a data certa na agenda para a gente voltar a se amar. Não seria lindo? Quase um conto de fadas particular. Mas a vida não funciona assim....

A realidade tá aqui, escancarando a porta sem pedir licença e ocupando os espaços vagos. Cê vira a esquina e eu sigo reto. Cada um para o seu canto. Daí fico pensando nos “e se”... lembrando que um dia encontrei um desses caras que vale a pena. Um amor até o fim. Nossas mãos entrelaçadas, nossos olhares profundos, nossos silêncios demorados. Cê vai atrás da sua vida e eu vou seguir a minha vida, tentando arrumar tudo, tentando guardar o seu lugar.

E se fosse daqui cinco anos? Daria? Se a gente se esbarrar de novo, será ainda igual? Será que o amor suportará o tempo e a distância? Quem é que a gente culpa por não ter se encontrado no momento certo? Qual o SAC para o qual devo reclamar dessa minha desventura? Cê me espera no seu peito? Cê acha que devo te esperar no meu? Cê acha que é besteira? Cê acha que será o mesmo e que eu ainda serei a mesma aos teus olhos? Cê acha que eu ainda serei o amor da sua vida?

Desculpas tantas perguntas, mas você sabe que eu falo demais quando estou nervosa e ansiosa. Eu tô lutando contra a verdade. Tô meio que tentando aceitar. Tô meio que odiando o mundo por ter me colocado na hora errada para te encontrar.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 25/08/2016
Código do texto: T5739079
Classificação de conteúdo: seguro