Poder "Infiscalizável"

Sou quase mobral em matéria de leis, mas sou um cidadão que tem consciência dos seus direitos e deveres de cidadania. E, em sendo assim, posso, dentro das minhas limitações,opinar sobre a justiça, principalmente sobre aquilo que acho absurdo. Exemplo: por que o Supremo Tribunal Federal é um poder "infiscalizável"? Por que pode julgar, investigar e condenar todo mundo, inclusive outros poderes, mas nao pode ser fiscalizado? E fiscalizado de cabo a rabo: produção, metas, gastos e mordomias e etc e tal e coisa? Se ele é um poder sustentado pelo dinheiro dos impostos pagos pelo povo e seus ministros são funcionários púbicos, por que cargas d'água não podem ser fiscalizados periodicamente? Seram semideuses?

Na minha opiniã devia ser. sim, fiscalizado por auditorias independentes e um conselho com representantes de toda a sociedade. Sei não, mas nos países civilizados, toda justiça sofre fiscalização. Vejam o caso da Suécia, lá os ministros são fiscalizados e conyrolados pela sociedade.

O outro ponto diz respeito à sobriedade. Não se vê um juiz da Suprema Corte dosd EUA dando entrvistas, fazendo conferências, palpitando, falando mais que o homem da cobra, deslumbrados ante câmaras e microfones. Os ministros de tribunais no nosso patropi falam demais. E juiz só deve falar nos autos.

Nenhum poder pode ser infiscalizável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2016
Código do texto: T5738951
Classificação de conteúdo: seguro