HORA "H"

...Somente o ser humano tem o dom da esperança, mas como dizia um ditado antigo à esperança também morre. Será?

...Todo homem com mais de sessenta anos, testemunhou uma monumental transformação do planeta, tanto em seu aspecto físico, quanto econômico, social, ético e moral.

...Por mais realista ou pessimista que fosse o homem contemporâneo, não poderia sequer imaginar, depois dos horrores de Hitler, o surgimento do estado Islâmico, reeditando em pleno século XXl a crucificação de cristãos e a degola de inimigos, além de outras atrocidades.

...Como poderiam imaginar malucos que se consideram pessoas normais, que se enche de bomba e se explode dentro de igrejas e escolas? Ou que em nome de um Deus bizarro, atiram aviões sobre edifícios cheio de gente, sem se importarem com a própria vida nem com a desgraça que estão imputando a tantas famílias?

...Como imaginar fanáticos que invadem acampamentos escolares ou outros lugares públicos como o Bataklans em Paris, munidos de arma de grosso calibre, e se põe a disparar, abatendo humanos, como se fossem pombos? Duvido alguém possa entender.

...Quem poderia imaginar que a ganancia humana seria tão grande, que o homem esqueceria os cuidados com o planeta terra, nossa casa comum, destruindo suas florestas, assoreando seus rios, poluindo seus oceanos e a atmosfera com seus chaminés e seus motores movidos a combustíveis fosseis? Como entender que seres tão inteligentes, que entre outras genialidades desvendou o genoma humano, e rompeu as fronteiras do sistema solar, possa ter cometido tamanha burrice?

...Renomados cientistas do mundo inteiro são unanimes em dizer que por conta de tudo isso o aquecimento global é irreversível. Que os níveis dos oceanos se elevarão, muitas cidades e países desaparecerão debaixo d’agua.

...Com o aquecimento dos oceanos, haverá profundas alterações climáticas, furacões, tsunamis, tufões, ciclones onde antes não havia, arrasarão muito centros urbanos. Terremotos em áreas antes consideradas livres. As áreas de desertificação triplicarão, monumentais incêndios ameaçarão a vida nas cidades. A produção de alimento por conta disso ficará escassa.

...A fome será o pior desafio a ser vencido.

...O homem terá que aprender a caridade.

O Bicho homem parece ter esquecido que todo ser humano têm os mesmos direitos. Esqueceu que é apenas inquilino do planeta e não dono dele. Parece ter esquecido que nada acontece por acaso, que toda ação boa ou má provoca uma reação equivalente, que ele não está aqui de férias, mas de passagens, em missão. Missão divina. Confiada por Deus, ao animal que ocupa o topo da cadeia da evolução, que é de preservar esse maravilhoso ecossistema, provavelmente o único no universo favorável a vida, já que vasculhamos o éter e não encontramos vida nem em forma bacteriana.

...Será que o homem um dia imaginou, que por causa da sua estupidez nosso planetinha azul, nossa nave espacial, ficaria tão doente? Esquecendo-se da máxima, que Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas a natureza não perdoa nunca? Então como única opção a natureza começou a reagir.

...O botão do Armagedom foi acionado. A hora H está chegando.

...É tempo de fazer como os habitantes de Nínive. Do Rei, ao menor dos vassalos, arrepender-se do mal que fez aos outros e a natureza, e mudar de vida, praticar a justiça e vivenciar o amor Ágape.

...No fim cessarão as línguas, as profecias desaparecerão, toda a ciência desaparecerá, porém o amor não acabará. (1 coríntios 13,8).

...Deus é amor, Deus é o Deus da esperança, então a esperança não morre.

Gilberto Lima.

Gilberto F Lima
Enviado por Gilberto F Lima em 24/08/2016
Código do texto: T5738790
Classificação de conteúdo: seguro