Na Palma da Mão

Até os mais resistentes à escalada da tecnlogia estão se rendendo a um fato óbvio: não há mais fronteirase nem terras desconhecidas. O mundo está na palma da mão de todas as pessoas, o que a pessoa está vendo na Groelândia (caso do amigo Bacamarte), o matuto de Pesqueira também vê no mesmo instante, reseitando-se só o fuso horário. a interação é imediata. É claro que ainda há deficiências, nem todos estão conectados com a internet. Mas o mundo virou mesmo uma aldeia global.

Mas uma pergunta não pode calar: isso é bom, ou isso traz algum prejuízo? Éaí, hermanos, como dizia a minha avó materna, quea porca torce o rabo. É claro que a maioriaesta on line. podemos opinar, denunciar,expor nosas idéias, trocar experiêncas, debater, arengare o escambau; Mas cadê oprazer da descoberta,da aventura.da exploração e da criatividade? Acabou, por assim dizer, até o espanto. E podemos hoje estar mas sós que antes. No tocante ao calor humanoestamos off line. Nunca, talvez, estivemos tão solitários. Às vezes até quando nos encontramos com amigos ficamos cada aum mexendo nas maquininhas, assumindo um comportamento virtual.

A modernidade está acabando até com o cinema, agora quase ninguém se desloca de casa para o cinema, baixa o filme e assiste sozinho. Possoestar exagerando mas tenho medo queestejamos virando robôs.Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2016
Código do texto: T5738703
Classificação de conteúdo: seguro