NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, E SUAS APARIÇÕES II... 19h40min

.

Damos continuidade, hoje, com mais algumas palavras. O assunto é bem abrangente, pois não deixa de serem os mistérios da dimensão espiritual, que pela bondade inesgotável de nosso Pai Criador, permite, que entidades de auto nível de evolução espiritual, intercedam, para iluminar os caminhos da sofrida humanidade; muitos ainda fazem a opção do ódio ao invés do Amor...

Movidos por uma sã curiosidade, damos seqüência a nossa primeira crônica sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima...

E as três crianças, envolvidas nas materializações? *O menino Francisco Marto, que na época, que presenciou os fenômenos ostensivos estava com 10 anos, não havia completado dois anos, após os acontecimentos de 13 de maio de 1917, na noite do dia quatro de abril de 1919, numa sexta-feira às 22h veio a falecer, motivado por uma epidemia de broncopneumonia, que tinha se alastrado na Europa. Jacinta, sua irmã, faleceu logo a seguir - 10 meses depois - 20 de fevereiro de 1920, por coincidência, também numa sexta-feira.

Certamente, estes fatos devem muito ter entristecido, Lúcia, pois os dois eram seus primos, de convivência diária. Teria que superar estes traumas, e prosseguir vivendo; preferiu uma vida eclesiástica de renuncia pessoal; “em 16 de maio de 1948, entra para o Carmelo de Santa Tereza, em Coimbra, para levar uma vida de Oração e penitência até a sua morte, no dia 13 de fevereiro de 2005”.

Preferimos não entrar no mérito das profecias e previsões, de Nossa Senhora de Fátima, pois há vários estudiosos se que dedicam a pesquisa e interpretações...

Consultando *O Livro dos Espíritos, na pergunta 519, que o Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, fez a entidade espiritual presente, - através da adolescente, médium sensitiva -: As aglomerações de indivíduos, como as sociedades, as cidades, as nações, têm seus espíritos protetores especiais? - Sim, porque essas reuniões são de individualidades coletivas que marcham com um objetivo comum e que têm necessidade de uma direção superior. A pergunta 520: Os espíritos protetores das massas são de uma natureza mais elevada que a daqueles que se ligam aos indivíduos?

- Tudo é relativo ao grau de adiantamento das massas, como dos indivíduos.

Entendemos que, pela resposta dada pela entidade espiritual, há possibilidade da intervenção de entidades por já estarem vivendo num estágio de avançada evolução espiritual, virem até nós, para darem sua mensagem, e até mesmo se materializarem, se tornando visíveis, as crianças, como no caso da aparição de Nossa Senhora de Fátima, em que nosso país é considerado a nossa padroeira: Nossa Senhora Aparecida... 20h30min. Curitiba, 23 de agosto de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul *Nomes e datas compiladas da Wikipédia.

*O Livro dos Espíritos, edição de 1987 publicado pelo Instituto de Difusão Espírita.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/08/2016
Código do texto: T5737855
Classificação de conteúdo: seguro