AMANHÃS NÃO EXISTEM !
Aprendi a não ter nenhuma dúvida quanto a isso e o interessante é que quem me ensinou a ter essa e muitas outras certezas foi justamente o tempo . De vez em quando fico olhando para o meu relógio , aliás um bom e fiel amigo é bom que se frise, desses que ainda usam ponteiros luminosos , e a certeza de que amanhãs não existem fica muito mais claro , fica mais fácil de entender e aceitar justamente porque meu relógio só me mostra doze horas. E mesmo assim de cada vez .
Ora , como só dou importância ao minuto e segundo que estiver vivendo as anotações para futuros compromissos, comemorações de aniversário e datas de vencimentos de inúmeras contas só servem pra preencher a agenda .
E pensando bem, agendas costumam ser bem traiçoeiras e em várias situações se satisfazem mentindo porque não existe nenhuma certeza que chegaremos na data seguinte e muito menos no final do ano . Não levo muito a sério essa questão de datas .
Quando chega meu aniversário é porque chegou meu aniversário e estou vivo pra soprar as velinhas do bolo de chocolate, ganhar uns poucos abraços e um ou dois beijinhos no rosto .
Não gosto de contar os dias que faltam para o Natal e nem pra quando terei que visitar meu médico . Não ligo se as segundas feiras são chatas e monótonas e nem se nas sextas feiras é que fica melhor e mais tranquilo pra tomar uma cervejinha e comer uns petiscos com meus camaradas lá no boteco do seu Waldir .
A cada dia que consigo acordar quando amanhece, e geralmente acordo bem cedo, agradeço a DEUS por ter prorrogado mais um pouco minha estada aqui no planeta mas , sinceramente e que minhas netas não fiquem sabendo, não me preocupo nem um pouco se vou acordar depois da próxima noite de sono .
Pode ser que esteja ficando meio desligado ou completamente pateta , pois afinal de contas já sou um setentão bem vivido. Pode ser também que não acredite em amanhãs pelo fato de não ter um grande amor . Na verdade , ter até tenho só que ela não sabe e se souber certamente não me levará muito à sério .
Tenho certeza que os amanhãs não existem porque na hora do meu almoço não posso e nem devo tomar o comprido que me acompanha no jantar e sendo assim, porque deveria me preocupar se a torrada do café da manhã de amanhã vai ficar muito torrada ou se a geléia de pêssego vai acabar ?
Amanhãs não existem porque só vai dar tempo para fazer o que tenho que fazer no hoje, só vai dar tempo de continuar lendo meus livros de cabeceira na noite de um hoje, só posso desfrutar e curtir cada vez mais minhas músicas nos intervalos do que estiver aprontando no hoje e ter um grande amor nos meus caminhos bem, quanto a isso acho que hoje não dá mais tempo.
Como não acredito nos amanhãs, deixa como está...
*********
(...imagem google...)
Como não acredito nos amanhãs, deixa como está...
*********
(...imagem google...)