6 X 5, um absurdo

Confesso que fiquei até surpreso quando vi nas redes e na imprensa arelaçã dos ficha sujaselabrada pelo TCE de Pernambuco.Fiquei satisfeito, eu e muita gente, até que enfim os ficha sujas iam ser mpedidos de se candidatar. Independentemente de multa ou outra pena, impedir a candidatura era uma punição exemplar. Mas qual o quê!, nem deu tepo festejar, logo brio o balde de água fria: por 6 X 5, o STF determinou que os ficha sujas podem ser mais uma vez candidatos. Houve ate foguetao, girândola e festa promovida pelos ficha sujas. Emuita tristeza por parte de quemm acreditou no listão e na justiça.

Nao sei nas outras regiões, mas na minha foi algo desmotivador. Foi uma espécie de anistia para quem prevaricou no exercicio de mandatos e na vida pública. Mais: a crença geral é que deviam fechar o TCE porque é um órgao sem poder, completamente sem serventia. De nada vale ele investigar, analisar, condenar e o STF tornar dsem efeito. egundo o entendimento somenteas câmaras podem mpedir alguem de ser candidato, a tropa de choque faz julgar os chefes.Seria até cômico se não fosse tragico.

Nao oderia ter havido algo mais letal para a credibilidade da justiça. Para o povo a corrupção compensa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/08/2016
Código do texto: T5737683
Classificação de conteúdo: seguro