O NASCIMENTO DE UM LIVRO - Apresentação no lançamnto do meu primeiro livro.

CRÔNICA

Acho que há uma acentuada similaridade entre o nascer de um filho e o nascer de um livro, principalmente, de poesia.

A criança é fruto do amor, é gerada na parte sagrada da mulher – o ventre, onde ela toma forma eclodem os seus sentidos...

O livro de poesia, também, não é um ato mecânico, é gerado na alma, é fruto do amor, com toques transcendentais...

O livro, aos poucos, se desenvolve no útero da alma, também, toma forma, vai crescendo... crescendo, até atingir o nível satisfatório para vir ao mundo.

Ambos são amados, ambos têm a missão de levar ao mundo o seu lado positivo, levar alegria, ativar o amor, expor a verdade.

Estou passando por essa experiência... já sou pai, já sou avô...

Com o lançamento do meu livro, sinto a incrível sensação de novamente ser pai. Que esse meu produto, este meu filho, o meu livro, influa de alguma forma para produzir ao mundo algo positivo...

Ele fala muito do amor, fala de saudades, lembra os meus tempos de criança, lembra as minhas dores, mas oferece lenimento, através da esperança.

Ele é sonho, é fantasia, às vezes infantil, em alguns momentos sério, reflexivo.

Ele lembra o passado, se assusta com o futuro, mas recorda a delícia do presente quando fala dos jardins, do acariciar das minhas flores, do adejar sereno das borboletas nos vales, do olhar para o horizonte, do contemplar a imensidão os mares, do imaginar o amor perdido em um barco à deriva e da minha preocupação em salvá-lo.

Ele lembra o deserto, mas fala do oásis, fala dos mares, mas não esquece os rios, fala das matas, mas não esquece os jardins, ele é antítese, ele é amor, ele é paixão, ele é tristeza, mas é o sorriso da alegria, ele é profano , mas fala com amor sobre o Criador do Universo, ele é, muitas vezes, tristonho, mas, ao mesmo tempo, é a mistura das cores... ele fotografa a natureza.

Ele é fantasia, ele vê na incerteza, o esconderijo das nossas ilusões. Ele é amor... ele é poesia, ele sou eu e pode ser você.

Tarcísio Ribeiro Costa

Tarcísio Ribeiro Costa
Enviado por Tarcísio Ribeiro Costa em 21/07/2007
Código do texto: T573652