CÂMARA e SENADO, CASAS DO POVO ?

As manifestações diárias, em várias partes do território nacional, cobrando o fim do GOLPE parlamentar, parece distante seus ecos das casas legislativas, onde representantes (?) parecem distantes dos reclamos populares, e sequer se dão conta de que estão lá através do mandato popular, e que não é propriedade pessoal de cada um dos "ilustres". Vaias que tentaram reprimir contra o Interino só fizeram amplificar seu alcance, infelizmente na imprensa internacional, menos no compadrio golpista da mídia nacional. A luta que vem sendo travada, através das redes sociais, contra o monopólio da Mídia Golpista, é uma quebra de braço desigual, embora não desprezível (Os milhões de trabalhadores que retornam aos seus lares, depois de exaustivo dia de trabalho, só querem degustar seu arroz com feijão, vendo a novela e o futebol, e o pouco de (des)informação que lhes chegam são via os plins plins globais, sedutores e enganadores. Se as casas legislativas representassem o Povo, possivelmente o resultado do engodo seria totalmente outro, inadmissível. Menos se fala na cassação do Eduardo Cunha, que continua livre, leve e solto, recebendo como parlamentar e articulando a compra de votos evitando a degola do seu pescoço, empurrada com a barriga a sessão que pautará a votação de sua sorte. É um escárnio declarado à legitimidade popular o que se observa na farsesca atuação do Senado da República, com histrionices de vigaristas renomados encolerizados na defesa Santa contra a Corrupção, sendo réus, a maioria dos detratores, na Suprema Corte do País, por crimes de improbidades administrativas de corar prostitutas. Em 1964 a Direita se articulou dentro de um cenário de guerra fria, com o medo do Comunismo comedor de criancinhas, usado e abusado, para justificarem a carnificina e o desparecimento de tantos brasileiros que não concordaram com o GOLPE travestido de Revolução. Em 2016 a sofisticação hipócrita nos retira a mandatária legitimamente eleita, sob o verniz tosco e contestável de legalidade. Os mesmos de sempre retornam e atrasam nossa data de emancipação de nosso destino, mantendo-nos na condição de Colônia submissa de sempre...