NO MAR DA VIDA O COMANDANTE É DEUS
          Pois é. Que vida mais cheia de surpresas, no balanço do mar com suas marolas que norteiam as praias da alegria de viver.
     No navio da vida, coloco Deus como comandante, já que de nada sei, que nada sou.
Neste comandante aposto as minhas ondas, meus saltos, minha mansidão e meu espetáculo ao sol.

          Este comandante é a fonte de luz, de energia, de vida.
          No mar da vida, temos muitos e baixos, nossa mente ultrapassa a barreira a clareira, em suas escolhas, erros e acertos, doenças e curas.
          Meu navio segue o caminho, deixando rastros dos braços, das raízes, mas seguindo avante até um horizonte ainda desconhecido, mas que aposto em ser bom, pela fé que tenho no comandante.
          Enxergar o horizonte parece ser belo, mas também deixa um pouco de medo, pois o horizonte está no tempo. E quem sabe do tempo, como estarei lá adiante, já que tempo é também amadurecimento, mas velhice que chega.
          A vida tem seus paradoxos, passamos a vida sonhando, e muitas vezes quando estamos alcançando o ápice, para usufruir, as forças vão se perdendo ao longo do tempo. Mas fica a alegria, uma alegria, de gratidão, da recompensa, de paz.
          Então meu navio vai parando de porto em porto, agora na casa dos filhos, para ver os netos. Agora meu navio propaga o amor, a harmonia e fé por onde eu vá. Pois no comando sempre está Deus e seus ajudantes.
Enquanto Deus permitir fico por aqui, viajando pelos oceanos da vida, atravessando as ondas, tempestades e calmarias.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/08/2016
Código do texto: T5736038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.