A Estranha Esposa

Ela vinha mudando alem do imaginável....

Ele percebia também o seu distanciamento.

Desde que mudaram para a casa nova não dormiram mais na mesma cama uma noite sequer....alias...assim que mudaram ela arrumou um quarto só para ele e o dispensou com as “coisinhas” dele, era assim que ela se referia aos pertences dele.

Ela se mostrava menos carinhosa do que era e muito ausente...e isso o intrigava...

Parecia andar mais preocupada com a sua vida particular do que com o casamento deles...tantos anos juntos , ele pensava, e ela assim...tão diferente do que sempre fora....

Ele não compreendia,quase não se sentavam mais para conversar...era um habito que eles amavam...e o pior, não entendia como ela conseguia se manter jovem e atraente apesar da idade e aquilo tudo começou a despertar nele um sentimento de ciúme e preocupação...

Estaria sendo traído?

Alguns detalhes o deixavam desconsertado... como chegar na sala da casa e vê-la sorridente ao telefone...e ele sabia que se tratava de algum homem no outro lado da linha....e quando se arrumava e se perfumava dizendo que iria sair a noite com algumas amigas....voltava para casa muito tarde....as vezes até parecia que havia bebido, pois o cheiro de álcool e de cigarros estava evidente quando ele cheirava suas roupas na manhã seguinte...

Era torturante não ter coragem e dignidade de dizer alguma coisa....o pouco que conversavam...era sobre ele....em como se sentia...se estava bem..se estava feliz....”sera que era sadismo dela fazer tudo isso e ver que eu não andava feliz?!? “ , ele se perguntara intimamente...

A gota d’água foi....quando depois de uma saída dessas com amigas um homem bateu a porta e fez a entrega de algumas flores....

No dia seguinte, ele resolveu segui-la...., esperou que ela pegasse o carro na garagem....vestiu-se com uma gabardine , um chapéu e óculos escuros....fez sinal para que um taxi pararasse e indicou o carro e pediu que o seguisse...era verão, mas ele não se importava com o calor que estava sentindo por causa da roupa que escolhera...o que importava era garantir o anonimato de sua imagem.....

O taxista, sem entender o que estava acontecendo seguia as ordens do idoso...dobrou aqui...dobrou ali....se esmerou para não perder de vista o carro da mulher...até que o carro dela parou...

Rapidamente ele desceu do taxi a tempo de pega-la em flagrante beijando um homem alto e jovem...não sentiu raiva ...somente a decepção em ver a cena se apoderou do seu coração...

Ela calmamente caminhou na direção dele....pegou sua mão e o conduziu cabisbaixo até o próprio carro....

No trajeto de volta para casa...ela tentou faze-lo relembrar da morte da mãe...da mudança para a casa da única filha....da medicação que ele esquecia sempre de tomar...e sobretudo lembrava a ela mesma da paciência que teria que ser maior a cada dia com o Alzheimer do seu pai....

Luiz Schaun
Enviado por Luiz Schaun em 22/08/2016
Código do texto: T5735983
Classificação de conteúdo: seguro