O Bonitão

Ando meio desleixado com minha aparência...não sei bem ao certo se é uma fase ou se é coisa de cinquentão desencanado...e como estou “fora de mercado” mesmo ...essa preocupação estética diminui acentuadamente....

Mas vejam bem...não me refiro a minha autoestima, self steem....o que me refiro é que apesar de me considerar despojado na forma de ser e de me vestir....estou ainda mais descuidado...estou um pouco acima do peso...ando com calças de abrigos surradas....

Quando cismo com um moletom uso ele até que ele suplique por um pouco de misericórdia....ou encontre na minha esposa seu porta voz....alguém que luta pela sua liberdade....no caso, a liberdade do moletom preferido encontrar sossego.

Ontem mudei um pouco...para ir ao centro da cidade pagar algumas contas resolvi melhorar a “produção”...e isso significa simplesmente colocar uma calça jeans um pouco menos detonada do que as outras tantas...

Tenho noção que não estou nenhum galã.....acho até que outrora já fui desejável...outrora talvez alguma menina desavisada caísse em alguma das armadilhas sedutoras que criei...mas hoje....não...hoje não....

Meu bom humor e alguns cabelos brancos podem ainda oferecer alguma “graça”...mas de boné e com o semblante atarracado pelas contas por pagar em inicio de mês isso é impossível.... e ainda vale um parágrafo de esclarecimento:

Em nenhum momento penso em trair minha esposa....mas não me omito em observar respeitosamente as mulheres e quando é o caso não deixo de perceber a beleza de algumas delas..mesmo que a beleza seja só a embalagem do pacote todo....

Mas ...durante minha caminhada...aconteceu algo realmente estranho...

Pelo calçadão da cidade...próximo a uma loja de brinquedos eu a vi...era uma mulher diferente de tantas ao seu redor....parecia simpática, sorria facilmente...um pouco acima do peso e vestia uma saia longa e de cores vibrantes....cabelos longos com uma trança volumosa e ao chegar um pouco mais perto reparei seus olhos profundos....realmente uma mulher exótica...não era definitivamente bonita....mas diferenciava-se das tantas transeuntes naquela tarde...

Eu consigo identificar naturalmente muito da alma das pessoas quando eu resolvo analisar com um pouco mais de cuidado...percebi em frações de segundo que ela era uma mulher comunicativa e criativa...e ambiciosa.

Notei que ela me percebeu....e projetando o curso da caminhada de ambos....reparei que ela reprogramou o seu próprio curso para passar perto de mim...”putz”....juro que eu preferia evitar essa aproximação...mas em instantes ela estava ao meu lado....sorriu....e proclamou a frase que selou nosso destino:

“Ei bonitão....quer saber seu futuro?”

Sorri, agradeci e segui meu caminho....pensando...

“Bonitão” tinha sido a maneira mais legal que eu fui chamado há muito tempo....ultimamente tenho sido chamado de “gordo”...”velho”...”barrigudo” e até como “coxinha” e “direitoso” tenho sido mencionado...alem dos óbvio “pai”... “Luiz”...”cara”....

Fico imagino quantos adjetivos silenciosos e anônimos e pejorativos podem ser dirigidos a minha figura atual....

Mas...voltando a cena em questão....

Não...eu não parei....pensei em como alguem que não vê o presente....não enxerga o que esta a sua frente,....ia poder saber o futuro?

Se ela dissesse “Ei Gordinho....quer saber se vais emagrecer???” eu veria mais sinceridade naquela proposta...

Nem eu ...que me conheço há anos sei o meu futuro...nem eu que convivo comigo mesmo dia após dia... me arrisco numa previsão....

Como aquela mulher ia poder me dizer algo realmente confiável....a credibilidade dela acabou no instante que ela me chamou de bonitão....

Por outro lado....e se ela... assim como eu enxerga além da casquinha externa...??? e se o que ela viu foi minha aura ou minha alma???

Já era tarde...aquela Cigana perdeu a chance de pegar na minha mão.....