NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, E SUAS APARIÇÕES... 19h34min
Mais uma Olimpíada esta chegando ao fim, o nosso país, teve marcantes vitórias, com destaque ontem do futebol, masculino e hoje com vôlei, com uma vitória, que veio nos dar mais uma medalha de ouro...
O singelo texto que estamos digitando, nos “obrigou” a pesquisar*, pois o assunto é extremamente complexo, há que são movidos pela Fé, creem, os céticos nem tanto.
Os fenômenos ostensivos, não são restritos a nenhum seguimento religioso, sempre existiram no decorrer da história de nossa humanidade, acreditamos que não deixam de serem mais um “canal de despertamento”, para “provar” que a vida não é restrita a esta dimensão, prossegue em níveis jamais imaginados...
As primeira aparições de Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, aconteceu pela primeira vez, a três crianças, * Lúcia dos Santos (10 anos) Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos). Em 13 de maio de 1917, “quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova de Iria, freguesia de Aljustrei.”
“Por vota do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas logo depois outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam a visto, em cima de uma pequena azinheira”...
Segundo as crianças narraram, as aparições se repetiriam nos meses subseqüentes, junho, julho, agosto, setembro e outubro, sempre no dia 13 de cada mês e no mesmo horário. Estes fenômenos ostensivos, como seriam naturais, atraíram muitas pessoas, certa ocasião aproximadamente 50 mil pessoas, para lá para ver.
Isto não agradou os detentores do poder da época, céticos, exatamente no dia 13 de agosto, as três “crianças foram presas e levadas para vila de Nova Cuerém, pelo administrador do Conselho.” Razão pela qual o fenômeno não se repetiu na mesma data e sim, no dia 19 de agosto, “num sitio de Valinhos, a uns 500 metros, do lugar de Aljustrei “.
“Segundo a Irmã Lucia, agora freira, no seu último livro publicado em 2006, toda a mensagem subjacente às aparições de Nossa Senhora de Fátima é a seguinte”:
“No decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício ofertado a Deus por amor e conversão dos pecadores. Para mim este apelo é como norma básica de toda a Mensagem, que começa para introduzimos num plano de fé, esperança e amor”.
“Meu Deus, eu creio, adoro, espero, ama-voz”. E que se assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor.”
“Posteriormente, sendo Lúcia religiosa Doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á, aparecido no Convento da Espanha 10 de dezembro de 1925, 15 de fevereiro de 1926, no Convento de Pontevredo, e na noite de 13 para 14 de Junho, 1929 no Convento de Tui.”
Todos estes acontecimentos somam para despertarem nos seres humanos, as Leis da Espiritualidade, que são as dimensões da verdade, pois a Verdade absoluta somente a Deus pertence...
Terminamos, com a frase do poeta inglês, Shakespeare: Há muito mais mistérios entre a Terra e o Céu, que vossa vã filosofia. 20h43min.
*Datas e nomes compilados da Wikipédia.
Curitiba, 21 de agosto de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://mensagensdiversificas.zip.net
‘