NÃO ESCONDO MINHAS CICATRIZES ...
...e não escondo porque elas são medalhas de mérito que me mostram o quanto sou forte e que desistir é uma palavra que não faz nenhum sentido na minha vida . Tudo bem que me lembram de quantas vezes caí mas sem nenhuma dúvida não permitem que esqueça de que tenho coragem necessária para levantar e seguir em frente .
Já apanhei muito da vida mas não reclamo, aliás jamais reclamo . As surras, os tombos ,os desenganos, as frustrações só me encorajaram a jamais desistir e me fizeram enxergar melhor os caminhos que deveria seguir .
Fui enganado, traído e até humilhado e isso deixou cicatrizes , algumas delas bem profundas e que uma ou outra vez costumam sangrar . Entretanto, apesar de tudo agradeço aos ventos que me empurraram pra frente, a terra que se misturou ao sangue dos meus joelhos esfolados depois que caí , a todas as lágrimas que rolaram pela face e que só não encharcaram meu lenço porque fiz o possível para enxugá-las bem rápido e rangendo os dentes , vesti novamente minha armadura e parti firme e confiante para as contínuas batalhas da minha vida .
Não escondo minhas cicatrizes porque afinal de contas e para surpresa de muitos até me orgulho delas já que não deixaram de ser um aprendizado, doloroso sim, mas um aprendizado.
Sangue e lágrimas derramadas se renovaram , decepções se esfumaçaram, frustrações ficaram para trás e os ferimentos com o tempo foram curados, bem antes de com eles ter me conformado .
Então finalmente compreendi que a vida é uma constante batalha, muitas e muitas vezes irracional e sanguinária mas que também oferece mágicas pausas para risos, alegrias, paz e sono tranqüilo .
Na mochila que carrego pelos meus caminhos evito levar pedras e mágoas, dor e tristezas, medo e insegurança , espinhos e tormentos . Não posso evitar nada disso mas por outro lado luto intensamente para que não se acostumem com minha companhia e cismem que são companheiros e companheiras inseparáveis e insubstituíveis . Nada disso !
Sei que minha estrada nem sempre é reta, nem sempre tem flores, nem sempre tem o brilho do sol mas ainda continuo caminhando e nessa caminhada vejo coisas que nunca vi, ouço canções que jamais poderia imaginar que tivessem sido criadas , conheço pessoas que dói no coração um dia ter que deixá-las .
Mas, a vida me empurra pra frente e nem sempre ou até mesmo jamais, poderia levar para depois do infinito aquilo e aqueles que mais amo .
Irão só as cicatrizes ...
*********
(...imagem google...)