Perder e Ganhar

Que falar no último dia da Olimpíada? Acho que nela, até os que discordaram da sua realização no Brasil, meu caso, nao conseguem ficar à margem desse evento, seria ser muito pretensioso e chato.

Com certeza a vida é marcada pelo perde-e-ganha. Quando a gente perde fica triste, quando ganha explode em alegria. Nada mais natural. Mas se é assim,a vida seria uma eterna competição. Certo? Creio que é mais ou menos isso, embora alguns fiquem transtornados pelo delírio de só ganhar,o que pode levar atranstornos sérios e até à loucura.

Isso me veio à mente, novamente, quando tomei conhecimento de surpreendes vitórias de brasileiros emv[arias categorias, incusive em algumas que não se esperava, e da derrota onde se esperava com acerteza a vitoria, caso do futebol feminino (era mais pule de dez do que o maculino). Não que me surpreendesse, acho que o brasileiro é capaz, inventivo e suera até as dificuldades. Acho bonito que os nossosatletas estejam sabendo ganhar e perder.Fazendoisso com dignidade, num verdadeiro espírito olímpico. uem não está aprendendo e nem nunca vai aprender isso são os locotores e comentaristas, vão sempre ser parciais e usando um ufanismo besta que só prejudica.

A outra boa surpresa é que, apesar dos pesares, a Olimpíada está terminando em paz, talvez até tenha sido exagerada e absurda as tais medidas e exercícios antiterror dos marines do governo. Se houve um grande incentivador e claborador na Olimpíada foi o povo brasileiro. Prooblema há em toda parte, mas um povo festivo, acolhedor er bom igual ao povo brasileiro é difícil. Espero que o Brasil ganhe a medalha de ouro no basquete, está vencendo por dois sts a zero. É preciso saber ganhar e saber perder. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2016
Código do texto: T5735367
Classificação de conteúdo: seguro