aahhhh...o amor !!!

aahhhhh....novamente o Amor...

Amo , logo existo.

Dentro dessas palavras esta a resposta para René Descartes e seu famoso ditado, cogito ergo sum ....” penso, logo existo” ... frase alias, que se tornou o lema da visão de nosso mundo contemporâneo...esse mundo de mais olhos em telinhas oled e amoled e menos olhos nos olhos das outras pessoas.... mundo eletrônico e materialista pautado na ilusória objetividade virtual dos sentimentos digitalizados.

Eu não sou e nem pretendo ser algum tipo de guru da auto ajuda,tampouco nadar contra a maré... nem as coisas que escrevo tem essa função....no maximo posso ser um guri que tenta se auto ajudar...hehehe..e olhe la....entretanto....pensem nisso...

Outra noite me vi sentado na sala da minha casa , com esposa e filhos, TV ligada e cada um no seu próprio mundo, isolados nas suas telinhas de celular, próximos porem distantes... e essa é uma visão de mundo que define bem hoje a vida de como muitos vivem.... e de como se tornaram tão (mal) acostumados a achar que a tecnologia é absolutamente preponderante e que é a única forma de explicar as coisas do mundo e experimentar a vida....

Para mim que faço apologia ao Amor...que afirmo não ser possível a existência sem amor....que chamo meu próprio Deus de Amor...essa é uma visão de mundo imperfeita para enfrentar os verdadeiros desafios do presente...porque se baseia em um paradigma de distanciamento...de isolamento.

Em um mundo de globalização..da informação...do consumo....de comunicação urgente... da colisão de culturas o que precisamos é de uma nova abordagem para a vida..porque é cada vez mais evidente para os indivíduos... nas famílias e relacionamentos ... no trabalho, nas escolas, na medicina...no exercício das mais variadas profissões, na cultura e na sociedade, na política e na economia....que é na sublimação do amor que esta a salvação do nosso mundo...

Devemos transcender o isolamento e vencer a tendência egoísta de viver para si mesmo e tomar consciência do nosso relacionamento e nossos laços interiores... temos que fazer esse o princípio ...o ponto inicial do nosso modo de pensar e agir... Amor...Amar...

A meu modo toco na banda Bregadeth que só canta e toca coisas que falam e fazem menção ao amor, a todo tipo de amor...em todas as suas manifestações...

Porque o amor é tanto o princípio como a força motriz de conexão....é o motor e o combustível numa coisa só...e nós deveríamos ser os passageiros na trip de todo esse movimento...

Misticamente falando , precisamos com urgência entender que essa é quintessência ...porque esse entendimento implica numa nova compreensão do que é de verdade o amor... e para que ele serve...a compreensão de que só ele preenche as lacunas entre conhecimento e sabedoria...entre o homem e a natureza....o espiritual e o material...entre culturas e nações...entre o indivíduo ( e suas diferenças) e a sociedade no seu todo, e atribui uma razão existencial ao passado... ao presente e ao futuro...."amo, ergo sum"