O OURO OLÍMPICO

Indiferente daqueles que são contra, opinião que discordo, mas respeito, é inegável que a luta dos garotos da Seleção Brasileira de Futebol masculina, foi intensa e, portanto valorizaram nossa medalha de ouro.

Não jogaram contra uma seleção qualquer e sim com a super poderosa Alemanha, uma seleção de respeito visto que foi a única que conseguiu golear-nos em todos os confrontos dentro de uma Copa do Mundo e não por acaso, disputavam contra o Brasil, uma final Olímpica.

O penúltimo encontro que tivemos seria para esquecer, mas não dá, pois o vexame foi absurdo, então nada melhor que nos redimir exatamente jogando contra os alemães.

A geração de Neymar e companhia terá de fato que comemorar e muito, essa conquista, pois tal e qual a Seleção Brasileira de 70, foram para a disputa com enorme desconfiança e portanto desacreditadas.

Eu sei, muitos dirão que são situações muito diferentes e eu concordo discordando, pois se a Copa do Mundo é importantíssima para o futebol; a que se levar em conta, que uma Olimpíada do ponto de vista do esporte é infinitamente mais importante, pois além de englobar várias modalidades esportivas contam com muito mais países em disputa e qualquer país dentro dos jogos que desejar concorrer também no futebol, jamais será impedido, então a disputa é muito importante sim e se fosse tão fácil, como penta campeões de futebol, já teríamos esse ouro há muitos anos. Então as Olimpíadas, em minha opinião, tem um peso extraordinário, é claro, público e notório, principalmente porque foram realizadas em nossa casa, graças ao empenho de um brasileiro extraordinário que tem mesmo uma visão de mundo, que é o senhor Luiz Inácio da Silva.

Desmerecer uma vitória e uma conquista brasileira dessa tão importante medalha é não ter espírito patriótico e muito menos desportista.

Sim, os meninos fizeram bonito e merecem respeito, pois se no início dos jogos não foram tão bem, vale dizer que deram de fato, a volta por cima e é bom lembrar de que durante a disputa, sofreram nos tempos normais de jogos apenas um gol, se não goleamos ninguém, em contra partida fomos muito eficientes na defesa e o gol sofrido foi por uma falha infantil numa saída de bola e quem nunca o cometeu?

E é preciso aqui lembrar que se tratava de garotos e não de pessoas absolutamente experientes, salvando-se um ou outro ali presentes nos jogos.

Neymar, muito cobrado, foi uma peça fundamental nessa conquista e o melhor, teve a honradez de ao ser perguntado em entrevista como capitão, se poderia se dizer que ensinou aos outros companheiros, demonstrou humildade ao dizer que tinha muito mais aprendido com eles que ensinado isso é realmente uma colocação de respeito frente aos outros.

O título que nos faltava, veio de maneira sofrida, é bem verdade, mas não menos honrosa que outras conquistas.

A partir de agora, se encararmos de frente e de verdade que precisamos melhorar nosso futebol, quero acreditar que os primeiros passos foram dados por esses garotos com a brilhante conquista do ouro olímpico.

O futebol penta campeão do mundo, novamente mostrou que ainda merece apesar dos percalços, muito respeito.

A todos os garotos meus mais sinceros parabéns e minha admiração e em especial aos garotos Wilson e Douglas Santos, nossos galinhos de ouro.

Viva Minas Gerais e esse pedacinho minúsculo do nosso ouro mineiro, que em forma de medalha voltou à sua origem.

Valeu meninos, valeu Minas Gerais, valeu Brasil e que de agora em diante, que venham mais e mais conquistas.

Itabira das Gerais

20/08/2016

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 21/08/2016
Reeditado em 20/11/2023
Código do texto: T5735117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.