É Gooooooooll!!!!!!!!!!!!!!!!!

É mesmo de impressionar o sofrimento de muitos brasileiros diante da telinha durante os 90 minutos de partida da seleção na busca do ouro olímpico! Na última partida entre Brasil e Alemanha, vi gente atônito, gelado, suando frio. Imaginei sobre quem sofre com problemas cardíacos , diante dessas saraivada de emoções, até mesmo pela ausência de médicos aqui em minha terra, nestes dias "difíceis". Oh, haja corações!!

Sempre torci pela nossa seleção( afinal de contas, também sou brasileiro),que é, diga-se de passagem, uma das melhores do Mundo. porém, considerando a realidade em que vivemos, diante dos tantos revezes da vida, resolvi, poupar mais o coração e torcer com a cabeça. É mais econômico e poupa energia.

Sentado, diante da TV,fiquei imaginando sobre o JOGO de nossa vida diária, e as áreas que tanto precisamos marcar gools. Na Saúde, na Educação, na Cultura.Vale ressaltar que, neste jogo, somos todos torcida organizada, e,ao mesmo tempo, atuantes. No tocante aos resultados em campo,seremos sempre responsáveis pelos resultados, sejam bons ou ruims. Comecemos pela bendita Educação.

Já faz uns vinte e poucos anos, que conheci, já na época em que estudava, alguns coordenadores que não coordenavam, professores que não ensinavam, estudantes que não estudavam, alunos, que não aprendiam,e, por cima de tudo, eram "aprovados". Pasme o leitor, mais já naquela época, muitas Escolas, já "formavam" alunos, jovens que não pensavam mais, só sabiam criticar,a tudo e a todos.

Professores havia que só incutiam nas mentes dos alunos,que o "Sistema", era o responsável por todas as mazelas sociais existentes e que era necessária uma mudança de rumo, mais muito deles, no tocante ao cumprimento de sua função, faltavam com seu dever como profissional, quando, ainda na sala de aula,roubava o tempo dos aprendizes, ganhando sem ensinar nada. O que dizer de hoje, então? Pergunte a seus filhos, que eles responderão melhor. São os GOLS

marcados contra a Educação, contra a Cultura,contra nossos filhos.

Em se tratando da Saúde, é inegável o fato de que o SUS, foi, uma importante conquista para todos os Brasileiros,considerando como era mais difícil o atendimento em épocas passadas, mais será que todas as suas deficiências e mazelas existentes só dizem respeito ao governo?

O que dizer de um médico, que não respeita seus pacientes, tendo consulta agendada para ás 8:00 hs e só chega ás 11:00 hs? O que dizer de um "médico", que indo ao trabalho, retorna para a sua casa, somente porquê não encontrou vaga para estacionar seu carro no

posto, deixando assim, todos esperando, sem dar nenhuma satisfação? O que fazer, com um "médico" que manda para casa um paciente doente,(como aconteceu com meu pai) com graves problemas de coração,sem nenhuma medicação, alegando que era simples caso para exames posteriores. O que fazer com um "elemento " desses, vestido de farda, "travestido" de médico? São os GOOLS contra o sistema de Saúde em nosso país, marcados por estes maus profissionais e maus brasileiros.

Com todo respeito a algumas das manifestações sérias de Protesto que de quando em quando acontece em nosso país, mais a grande maioria só vão mesmo ás ruas, para curtir, zoar da situação. Imagine o leitor,mais uma grande maioria não sabe nem mesmo sobre o que estão protestando. Situações como as que reveladas pela operção Lava Jato, que exige uma atitulde mais contudente por parte dos brasileiros, são tratados com total indiferença, por falta da busca de informação e da imaturidade política que assola o Brasil. São os goools contra a cultura, contra a cidadania, marcados por muitos dos brasileiros. Sim, são os gools contra nós mesmos.

Muito longe de querer defender aqui qualquer bandeira partidária,

mais é fato inegável, as recursos que são destinados para as áreas de Saúde e Educação,pelo governo federal.Não sejamos injustos, em reconhecer isto.

O que acontece é que parte destes recursos já chegam subtraídos em muitos Municípios, devido a Praga da Corrupção endêmica, que já atinge muitos políticos, gestores,, e muitos profissionais destas próprias áreas, em sua grande maioria.São os GOOLS, contra a ética, o Civismo e o ideal de uma Sociedade decente.Torna-se ,então , sempre mais fácil, criticar o Governo, culpando-o por tudo, exigido direitos,quando não nos empenhamos nos cumprimentos de nossos deveres, que seria exigir mais desta corja, que, muitas vezes, lesam a Pátria diante de nossos olhos. A Reforma do Brasil, passa, necessariamente, pela reforma do cidadão, ou do cultivo dos princípios da cidadania.

Não deveríamos esquecer jamais do Lema de nossa Bandeira.

Se quisermos ter um PROGRESSO por fim em nosso País, devemos ter a ORDEM, por base,(Benjamim Constant), e isso começa a partir de cada Família, cada Comunidade, de cada Bairro, cada Município e de cada Estado.Convido o leitor a marcamos mais goools também contra a intolerância, contra a injustiça, contra a falta de cultura, (até mesmo divulgando o Recanto das Letras,um reduto para os que ainda pensam).

Se os outros não fazem, façamos a nossa parte..

Boa sorte, Brasil!

Boa noite, brasileiros.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 20/08/2016
Reeditado em 21/08/2016
Código do texto: T5734759
Classificação de conteúdo: seguro