BRASIL CAMPEÃO OLÍMPICO

A”Seleção Olímpica Brasileira” de futebol faturou hoje a tão sonhada medalha de ouro nestas olimpíadas, capitaneada por Neymar e dirigida pelo técnico Rogério Micale. Foi um espetáculo deveras emocionante.

Neymar abriu o placar aos 27 minutos iniciais, cobrando falta de longe, encobrindo a barreira e surpreendendo o arqueiro alemão. Maracanã lotado, o publico explodiu de alegria pura, cantou e dançou!

Os germânicos, sempre frios, continuaram na sua toada, descendo em bloco e procurando envolver os canarinhos. Insistiram nisso até empatar o jogo que terminou com o placar de 1 x 1.

Aí veio a prorrogação, as duas equipes ficaram no empate de 0 x 0, num jogo nervoso mas disputado com garra pelos meninos da camiseta amarela.

A decisão foi para os pênaltis e, como se viu, novamente Neymar fez a diferença, apesar de extenuado, junto com o goleiro Wéverton que defendeu um dos pênaltis cobrados pelos alemães.

Consideramo-nos, pois, vingados daqueles fatídicos 7 x 1 da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, quando os alemães cantaram de galo em terras tupiniquins.

Parabéns, Rogério Micale, parabéns Neymar e todos os seus companheiros,

parabéns a todos nós, brasileiros, gente abusada que não desiste nunca!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/08/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 20/08/2016
Reeditado em 20/08/2016
Código do texto: T5734705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.