VÍDEOS DO DR LAIR RIBEIRO...SAÚDE DE VERDADE...
     Tenho assistido muitos vídeos de Nutrólogo, Cardiologista Dr Lair Ribeiro, um pesquisador além de palestrante, sobre saúde e alimentos que fazem mal ao ser humano, ou melhor substância que melhora ocasionalmente uma sintoma, gerando mais para frente uma série de doenças.
          Hoje assisti sobre o açúcar, como tomo adoçante de sucralose, fiquei de boa aberta. O açúcar mascavo é o que mais tem nutrientes e melhor para a saúde. Qualquer adoçante é prejuducial a saúde, menos o de stévia (planta).
          Estou perdida mesmo, pois uso insulina que nos fazem envelhecer mais rápido, metforminia faz mal ao fígado, omeprazol causa vários males ao cérebro inclusive mal de Alzheimer.
               Enfim, não há um remédio que ingiro dentro dos vinte que tomo por dia que preste.
Gosto de quando ele fala que o ovo, o leite materno e o coco são os melhores alimentos do planeta.
Gosto também quando fala da utilidade de se ingerir, cloreto de magnésio, vitamina D, iodo, selênio, e o que pode ocorrer no organismo a falta destas substancias nutritivas.

          Percebi mesmo que a vitamina D, evita gripes, anima o físico...
Dizem que somos o que comemos, ele fala muito nos sabores que colocam nos caldos de carne, alimentos em geral, o glutamato momossódico, ou seja o Ajinomoto que a gente tanto aprecia para dar aquele saborzinho bom.  Sobre o óleo de soja, a margarina e refrigerante e o açúcar como ferramenta destrutiva da saúde.

          Quem não gostaria de ter uma saúde melhor? É muito complicado mudar hábitos alimentares, mas estou trocando alguns, evitando tantos outros, apostando nos naturais, margarina é cancerígeno e já cortei a muito tempo, prefiro mesmo amanteiga que conheço muito bem.
     O melhor mesmo é tentar ingerir, alimentos naturais, mas como fazer isto se nossos alimentos estão todos tóxicos, por conta de agrotóxicos, e as carnes também cheias de hormônios de crescimento. Chega um momento que não há como escapar, pois alimentos puros é difícil saber quem planta. Meus pais estão idosos e com saúde, talvez seja justamente porque tudo que eles comem é puro. Eles plantam as próprias hortas...
Infelizmente a gente percebe que a maioria dos seres humanos estão mais fracos e vulneráveis as doenças. Assistindo a estes tantos vídeos, ajuda um pouco nas escolhas, e também dá aquele medo. Omeprazol nunca mais, prefiro comer bem pouquinho, por outro lado tenho notado que ingerir alguns suplementos ajudam muito a melhorar a saúde.

          Amo tomar uma coca cola, um doce, tanta coisa que ainda piora a minha saúde. Mas pensando bem dá para correr de muita coisa, ou comer somente de vez em quando...

(Os videos estão na internet, mas a indústria famaceutica não está gostando nada disto, e nem a de alimentos, quando mais permanecemos ignorantes, para a mídia e o mundo capitalista dos alimentos e nutrientes, melhor é para quem possa interessar.)

 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/08/2016
Reeditado em 20/08/2016
Código do texto: T5734461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.