A AVALANCHE
“Avalanche é uma queda rápida e violenta de grandes massas de neve ou gelo pelas encostas de montanhas altas, sendo também usada, figuradamente, como tudo que arremete ou que invade com ímpeto”
O pais estava em pé de guerra civil, os governantes e seus asseclas ou sectários, corruptos desviaram milhões ou bilhões em dinheiro destinados à distribuição de alimentos aos pobres e famintos e doentes, muitos processos judiciais para prender esses corruptos estavam inconclusos, sem solução, e sem vontade de resolvê-los, a população não acreditava mais no governo perdulário e na justiça enfraquecida pelo poder da corrupção. As empresas públicas e os bancos oficiais estavam a mando e sob o poder do sistema.
No horário de pico, a cidade grande estava repleta de pessoas nas ruas, muitas em filas por procura de emprego, outras tantas em casas assistenciais, e ainda pedintes à procura de alimentos, outras saindo do emprego e voltando para casa.
Numa extensa fila de desempregados, a procura de emprego, próximo a um gigantesco supermercado, houve um desentendimento sem motivo aparente, virou uma grande briga, com envolvimento de muitas pessoas que foram parar dentro do referido supermercado, quebrando portas , destruindo balcões e mercadorias.
Em minutos, a multidão se avolumou e como uma “ avalanche “incontrolável , como um estouro de uma boiada, que destrói tudo pela frente, fazendo um barulho ensurdecedor, deu início a um grande saque levando no peito e de roldão seguranças, funcionários, alguns policiais que acorreram ao local, brigando pelas melhores mercadorias, levando todo o estoque.
Em pouco tempo as prateleiras ficaram totalmente vazias, muitas quebradas, funcionários, seguranças e policiais feridos, felizmente sem gravidade, o dinheiro do cofre, e das caixas foi também levado. Quem eram os saqueadores, centenas de rostos, de vultos transtornados, que não aguentavam mais ver seus filhos sem comida, famintos e doentes, que em seguida desapareceram rapidamente, sem deixarem vestígios.
Esse episódio, é uma crônica de ficção que poderia ter acontecido em qualquer cidade, de qualquer país, em qualquer época.
Vários casos semelhantes já aconteceram.