ATROCIDADE

É chocante a imagem de uma criança, um garotinho de cinco anos, resgatado dos escombros de um vilarejo bombardeado em Aleppo, na Síria, numa ação das forças do ditador Bashar al-Assad, exibida hoje pelas redes de “TV” de todo o planeta.

Colocado numa cadeira pelo socorrista, o menino Omran, olhinhos esbugalhados, empoeirado, ferido na cabeça e o sangue escorrendo pela face, era o retrato cruel da guerra na Síria, que já dura anos e já matou mais de quatrocentas mil pessoas.

Enquanto isso ocorre, aqui no Brasil vivemos clima de olimpíadas, apesar dos pesares vividos por nossa gente, sem guerra, é verdade, mas à mercê dos maus políticos e dos maus governantes, que infligem sofrimento à imensa maioria do povo brasileiro, principalmente às classes menos favorecidas.

Que Deus ampare os nossos irmãos da Síria, como de resto os de todo o globo terrestre, dando-lhes força e esperança de paz, assim como ilumine as mentes e os corações das autoridades em todas as esferas.

Que assim seja!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 18/08/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 18/08/2016
Código do texto: T5732805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.