Gourmet de marré-marré

Dou um matuto de beição (podem constatar na foto antiga). É assim que alguns amigos e amigas me chamam. Acho um elogio. Juro. Jamais vou renunciar aos meus hábitos de matuto. Faz parte da miha cultura, do meu caráter,da minha personalidade.

Não gosto de discutire nem de cortar o barato dos outros, mas, às vezes, não me contenho. Exemplo: essa mania besta de matutos igais a mim posarem de fidalgos da casa mourisca e experts em boas maneiras. Acho isso frescura.

Dia desses, um deles estava, pasmem, discorrendo sobre altaq culinária, falando em "pratos de entrada", comidas que desconheço, vinhos finose o escambaude fuleragem. O cara tava tirando onda de gourmetde marré-marré. Outro sujeito que estava conosco, gente boa mas ainda mais matuto do que eu, se é que pode, caiu na besteira de perguntar que porra era pratos de entrada, seeram grandes, fundos, rasos, grandes ou pequenos... O gourmet rodou a baiana, chamou o pobre de ignorante. Não aguenteie então abri a caixa de feramentas: - Deixew sde frescura, bicho, você foi criado fazendo bolinhos de feijao com farinha, amolegando com as mãos e comendo, junto com os dois oião arregalados (dois ovos estrelados). Era o prato de entrada e o de saída, depois tinha a sobremesa, rapadura e dois copos de água de quartinha que molhava a caixa dos peitos. O cara baixou a cabeça, a conversa tomou outro rumo.

Mas outro dia fui entrando no café e ele estava cmendo, pasmem, uma tapioca com garfo e faca. Tomei um choque, tapioca ele, eue todos nos só comíamos com a mão. Nãotive duvidas, tomei a faca e o garfo dele e mandei que comesse com a mão, como sempre fez, isso nomeio daqueles metidos a besta que frequentam o café. Se ele obseceu? Ora se... Só fez rir, a mocinha que atende me disse baixinho que ele também come bolo, sanduiche e empata comgarfo e faca, mas só se eu não aparecer no pedaço. Detesto frescra. No aniversário dele comim coxinha de galinha coma mão e não deixei ninguem usar garfo e faca. Sou ant-gourmet de marré-marré, um bicho do mato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2016
Código do texto: T5732728
Classificação de conteúdo: seguro