Sem tempo

Ontem quando vi seu olhar exasperado, me calei e não prossegui o que estava lhe contando. Observei que seu olhar se perdeu no vazio e você se irritou comigo. Tive a sensação de que você ia me dizer uma vez mais que eu já havia contado “aquela” mesma história. Ah filho. Você sequer imagina como doeu no fundo de minha alma o peso daquele seu olhar.

Você não tem mais tempo para mim Filho. Você cresceu você é um adulto. Agora, crê que me dar atenção é desperdiçar seu tempo e você não quer fazer isso com esse ser cansado que não tem histórias novas para lhe contar. É que eu me canso muito fácil então não saio mais de casa. Minhas pernas que tanto correram atrás de você para lhe acompanhar em suas aventuras de menino arteiro agora estão fracas e trêmulas. Um dia desses eu adormeci calçado com meu par de sapato velho e vi que isso chamou sua atenção e você até me perguntou o porque de estar dormindo de sapatos.

Eu não te disse. Mas sabe por que eu não tirei meus sapatos filho? Porque minhas costas estavam doendo e vi que você estava MUITO OCUPADO para fazer isso por mim. Dormi de sapato filho e no outro dia de manhã quando meus pés não estavam mais inchados e minhas costas pararam de doer, eu os tirei e fui tomar banho. Gosto de tomar banho SIM filho, porém tenho medo de escorregar no banheiro, é que minha pele está fina, e meus pés deslizam no piso.(Precisa colocar tapete emborrachado no banheiro) Outro dia eu escorreguei e tive uma ENORME dificuldade para me levantar. É por isso que az vezes reluto em me banhar.

Filho, eu não queria que você me presenteasse com coisas caras, já estou velho e nem terei tanto tempo para usar o que você me dá. Quero uma tarde de sua vida, uma hora com você. Quero que a gente possa sair para passear juntos, mas o papel terá que se inverter filho. Você terá que me segurar pelas mãos, terá que ter paciência comigo. E, se eu repetir alguma historia, não fique irritado comigo, contei tantas vezes a mesma história para você dormir...

Filho, esse velho só precisa de uma hora de seu tempo. Eu só preciso de ATENÇÃO e CARINHO.