MEUS DESVIOS DE PAUTA

Às vezes me pego analisando se tenho sido vã em evitar assuntos atuais ou aqueles que já estão em todas as pautas. Mas, além do fato de “já estarem em todas as pautas”, estou aprendendo – e esse é um processo longo, acreditem – a lidar bem com o silêncio quando se precisa dele. Mas não se enganem: somente quando precisa. E precisa-se!

Confesso que o exercício tem me proporcionado a paz que na maioria das vezes é melhor que a razão. E talvez por isso eu teime em escrever sobre as mais diversas coisas e poesias que noto por aí.

Estou acreditando piamente que o antídoto contra o ódio é o que bate aqui no meu peito. A minha reação é quem decide até onde irá uma discussão. E estou percebendo que outras pessoas também fazem isso. E são a essas que quero me aliar.

Dizem que quando jovens a gente nunca acredita que irá chover sobre nós, conforme amadurecemos aprendemos a sempre carregar um guarda-chuva. O professor Leandro Karnal disse em uma de suas palestras que "A CONSCIÊNCIA NOS TORNA COVARDES”. Talvez seja isso. A ignorância é mesmo uma benção profunda.

Que meu silêncio grite quando for preciso.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 18/08/2016
Reeditado em 18/08/2016
Código do texto: T5732359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.