Paixão doentia e avassaladora

Somente os que não conhecem casos verdadeiros de paixão doentia e avassaladora desdenham desse gigante mau da alma humana. A paixão desse tipo não só turva a razão, mas destrói um indivíduo, leva-o, não raro, à loucura, transforma-o num trapo, o cara toma mesmo o caminho da ´perdição.

Sou testemunha da ruína de um grande amigo da adolescência. Fazia parte do nosso grupo de amigos. Era um cara absolutamente normal. Adulto, muito trabalhador, tornou-se gerente de uma grande revendedora de gás de cozinha. Ia muito bem, gostava nos fins de semana de se divertir e tomar uns porres. Tudo dentro do figurino, até o dia que, indo ao cabaré da cidade, conheceu uma dona muito bonita e que havia se tornado a musa do pedaço. Era mesmo bonita e capaz de acender o desejo de qualquer homem. Um amigo nosso, locutor de rádio e muito ligado ao cinema, apelidou-a de "A Condessa Descalça" do cabaré, numa alusão ao filme famoso com Ava Gardner. Tinha a ver, e a dona de vez em quando dançando tirava ps sapatos. Etra uma pessoa divertida mas completamente avessa a relacionamentos duradouros. Ela mesma dizia rindo: - Quem come num prato só é tuberculoso. Fi por essa dona que o meu amigo se arriou os quatro pneus.

Começou a desleixar no trabalho, a beber muito e diariamente, a persegiir a mulher que quase não lhe dava atenção. Chegou a se endividar para dar presentes caros a ela que não estava nem aí, só usufruia. Se havia alguma relação era profissional. Na sequência da deterioração o cara pedeu o emprego, largou a mulher e a família e, claro, virou um bêbado contumaz. Não houve adveetência, conselho, apelo, camada na grande, nada que o despertasse para a realidade. Só despertou no dia que a dona resoloveu, enfim, se amigar com um soldado de polícia de maus bofes, com vários crimes nas costas. O cara ficou desesperado e, resultado, envenenou-se com chumbinho. Foram encontrá-lo morto depois de vários dias numa ruaquealugava uns quartinhos e só descobriram por causa do mau cheiro. Umcaso tíico de paixão doentia e avassaladora. Nunca esqueci esse caso, principalmente porque a vítima foi umrande amigo meu. Uma questão tambem de destino. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2016
Código do texto: T5731665
Classificação de conteúdo: seguro