O PODER DO PERDÃO, ANULA O MAL...
     O poder de se perdoar é uma dádiva, que é bom para quem perdoa, seja lá o que for.
     É difícil compreender a todos, pois nunca sabemos o que o outro realmente pensa e deseja.
          Nunca podemos avaliar, o que levou o outro ofender, avaliar mal, julgando outra pessoa. Quem tem razão? Dependendo do fato a analisar nenhum dos dois.
     Muitas vezes pessoas ficam de mal, por fofocas, palavras mal colocadas ou mal interpretadas.
          Mas feliz daquele que sabe abrir o coração e perdoar, quem sabe entregando mesmo para Deus, suas angústias e injustiças.
     Sempre achamos que temos razão e tomamos decisões precipitadas, e impulsivas, talvez numa mal hora.
     Mas é muito bom saber perdoar, muitas vezes por ignorância e achismo ocorre o conflito, sem levar em conta os sentimentos alheios.
          Mas feliz daquele que perdoa, segue o seu rumo, tirando o peso da mágoa, deixando por conta do universo as coisas acontecerem.
          Quem sabe perdoar, é porque sabe amar as pessoas como elas são, deixando ao acaso o resto.
          O perdão lava a alma, tira do fundo da alma a rusga, entrega a Deus sua vida, e segue em frente, na esperança e motivação de dias sempre mais felizes e realizadores. Deixando para trás sentimentos que não nos pertencem.
          Perdoar é um ponto final, é bola para frente, ponte que se corta de conflitos que pode nos causar mal. Perdoar nem sempre é seguir junto na mesma estrada, as vezes um é preciso desviar o caminho, a procura da felicidade, e deixar o caminho do outro livre...
     A  vida é do tempo e o tempo sabe das coisas, ele é a causa e efeito de tudo. Afinal precisamos de outro ser humano, principalmente na velhice. A vida é sábia...
DEIXEMOS QUE O SOL ENTRE NA JANELA DA VIDA, ILUMINADO O NOSSO JARDIM DA ALMA.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/08/2016
Reeditado em 18/08/2016
Código do texto: T5731489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.