d76.jpg

     NA VERDADE, NÃO TENHO MEDO DE SENTIR MEDO !

  Não que o medo e eu sejamos amigos ou parentes. Pelo menos da minha parte considero que apenas nos conhecemos e que de vez em quando mantemos contato mas, provavelmente para desgosto dele nossos encontros são muito rápidos e em alguns desses encontros sempre surge outro grande amigo, o atrevimento, que me leva em outras direções, digamos assim mais intensamente positivas .
   
Esse tipo de relacionamento tem um lado interessante e muito bom que é exatamente o do respeito . Respeito meus medos e meus medos me respeitam  ou seja, ambos sabemos que os contatos e as visitas sempre duram muito pouco . 
   
Em inúmeras ocasiões e situações já tive o topete de dizer na cara dele que pra mim o medo será  sempre  algo muito passageiro , sem a importância que muitos e muitas propagam aos sete ventos e sete mares e que para ser bem sincero, ele, o medo (...pelo menos o meu...) geralmente é bem menor do que até ele mesmo pensa que é .  
   
 Quer dizer, medos existem e quanto a isso não tenho e nem quero discutir mas acontece que nossos medos não são pegajosos e  se tivermos  a coragem e o atrevimento do nosso lado, basta dar um sopro bem forte que ele se afasta  com o rabo entre as pernas . 
     
Mas também tem uma coisa, tenho que ser justo . Foi graças a alguns ataques de medo que pude descobrir o quanto sou forte (...e atrevido também...) . Foi graças a alguns ataques de medo que descobri minha capacidade de reagir e enfrentar as dificuldades e obstáculos que costumam povoar caminhos e  mentes pessimistas e derrotistas como se eles fossem  invencíveis e inexpugnáveis .
   
Foi graças aos meus medos  que aprendi, finalmente, a olhar e andar para a frente e a perceber que mesmo com  as sombras  que me rodeiam   consigo não  ter nenhuma dúvida  que uma luz brilhante e firme está e estará a minha frente .  É só uma questão de confiar .
   
Seria uma imensa tolice da minha parte tentar impedir que meus medos me visitassem de vez em quando . Que venham mas que demorem pouco e nem se atrevam a supor que vou servir pra eles  chá  com  torradas ,    geléia e   permitir  que passem a noite e sumam no dia seguinte .  Nada disso  !
     
Meus companheiros constantes e fiéis  (...e a eles sirvo chá, chocolate quente, torradas e geléia...) são os amigos coragem e atrevimento .
 
 A coragem porque sem ela sinceramente talvez  nem saísse da cama quando surgissem os primeiros raios do sol e o atrevimento bem, para enfrentar os medos da vida não basta ter só um nariz empinando (...e eu não tenho ...) . 
 
  É  preciso ter ao nosso lado muito, mas muito atrevimento mesmo ...

                          *********




(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/08/2016
Código do texto: T5731461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.