Covardia e prisão cruel

Tenho consciência da minha insignificância: sou apenas um véio liso, doente e quase caduco. Mas, graças a Deus, não sei pensar e sentir algo e não me manifestar. Não sei ficar engasgado com uma verdade que julgo necessártio comentar.

Vejam bem, não sou petista e nem pertenço a nenhuma organização da esquerda, embora seja socialista desde adolescente. Socialista e democrata. Um para mim não existe sem o outro. Vamos ao foco desta maltraçada: nao conheço e nem nunca vi o senhor José Dirceu que foi ministro do governo Lula e que tem uma biografia que julgo admirável, foi combatente da liberdade e da democracia, peitando a ditadura no momento que alguns que hoje se dizem democratas, ou se autoexilavam ou lambiiam as botas dos milicos. Não desculpo e nem o absolvo pelos malfeitos que a justiça diz que ele cometeu. Esses malfeitos comprometeram a sua história. Só gostaria que houvesse mais provas cabais de que ele realmente é corrupto, onde está o seu dinheiro no exterior, seus bens, iates, fortuna enfim, cadê o tesouro do Dirceu? Onde fica a sua mansão? É tempo de demonstrar isso, embora a falta dessa fortuna não o livre de ter cometido ilícitos, mas fica meio chato se condenar alguém sem fortuna e deixar outros com fortuna sem prender. processar, julgar e botar na cadeia, numa furna.

Fico perplexo como PT e as esquerdas: abandonaram Dirceu à própria sorte. Uma perguntanão pode calar: se ele desviou ou conseguiu verbas ilícitas foram para ele sozinho, nao foi para todo o grupo? Sou um homem do sertao pernambucano. Esse sertão já não é o mesmo e o meu estado,o Leão do Norte, o bicho perdeu o rabo e os dentes numa grande turbulência, mas no meu tempo amigo mesmo quando errava a gente não abandonava e nem fingia que nao o conhecia. Se fosse ítimo de Dirceu jamais o abandonaria, acho que caráter é ser amigo na época das vacas gordas e nas adversidades. Essa esquerda que era fã de Dirceu e que ele beneficiava é uma esquerda covarde e sem caráter.

O outro ponto que desejo enfocar é esse auê que se fez porque acharam um pendrive com músicas e filmes (além de dois carregadores) na cela de Dirceu. Que mal havia nisso? O preso deve poder ler, ouvir música e assistir a filmes, isso não compromete nada,mesmo na Guatanamo de Curitiba. EMas puniram Dirceu com 20 dias sem receber visitas. É crueldade. Nesses dias vão prendê-lo nuuma daquelas naus antigas, daquelas dos remadores de Ben-Hur, os presos vão ficar eternamente remando.

Nao estou defendendo Dirceu, apenas achando que a prisão deve respeitar a dignidade do preso. Mais: É preciso provar e apresentar as contas no exterior, bens, fortuna de Zé Dirceu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2016
Código do texto: T5730665
Classificação de conteúdo: seguro