Desenho Animado

Fiquei jururu, chateado e triste coma desclassificação da Seleção Femiina do Brasil que perdeu para a Suécia e vai, agora, disputar a medalha de bronze. Nelson Rodrigues cfriou um personagem o Sobrenatral de Sousa, acho que ele atuou contra as meninas do Brasil. Ele e alguma mandinga. Se jogar dez vezes contra a Suécia o Brasil vence pelo menos nove. Não era o dia da nossa Seleção, os deuses do futebol assim decretaram. Vida que segue, vamos ao assunto desta maltraçada que não tem nada a ver com futebole nem com Olimpíada.

Gosto das pessoas alegres por natureza. daquelas que sabem rir, e que riem com naturalidade, sem riso forçado para agradar. Da mesma forma respeito os avaros no ato de rir, aqueles que só riem na hora certa, que são meio sizudose nao vivem jogando riso fora.

Mas não aprecio o gaiato que ri em tempo integral. Os que riem sem motivo. Riem inclusive em local e momento impróprios. Parece que vivem assistindo diuturnamente a desenho anaimado, só assim se explica esse riso frouxo e excessivo dos gaiatos. Acho que essa gaiatice risonha esconde um caráter frágil, vacilante,quase inexistente.

Alegria é uma coisa. Gaiatice é outra coisa. Aspessoas simpáticas, com um riuso nos lábios mesmo sem ter feito plástica, carismáticas, de bem com a vida, estas são as alegres por natreza. A alegria faz parte da sua maneira de ser. Mas o gaiato que ri até em velório como se estivesse no circo, este causa só constrangimento e repulsa. É só um gaiato. Gaiato e, não raro, moleque. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2016
Código do texto: T5730374
Classificação de conteúdo: seguro