Onde Você Mora?

O contato virtual nos permite usar e abusar das informações seja para fantasiar, satisfazendo o ego, com coisas que gostaríamos de fazer ou lugar onde gostaríamos de morar. Aqui no Recanto não é diferente, muitos contatos são de pessoas que associam seu nome (fictício ou não ) a um lugar que não é o local onde  a pessoa reside, somente usa para efeitos virtuais.Nessa troca de figurinhas, recebi um e-mail, onde a pessoa indagava onde eu moro,então vou descrever aqui, para sanar a curiosidade do meu amigo virtual.

A cidade é pequena, tem cerca de 75.000 mil habitantes, claro que em época eleitoral, esse coeficiente aumenta, pois há empenho dos candidatos em ter mais eleitores, então visando o bem comum, este número está um pouco alterado este ano.

Geograficamente é uma cidade que faz limites territoriais com Guarulhos, na Região Metroplitana de SP. Sendo que a distância do Aeroporto Internacional de Guarulhos até aqui é de 30Km. Considerada área  verde na região, a cidade tem 52% de seu território  considerada área de proteção de mananciais.

Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá( Canção do Exílio -Gonçalves Dias), e tem mesmo,palmeiras e muitos pássaros,inclusive temos alguns raros aqui na região.Vez por outra no meu bairro um grupo papagaios sobrevoa  as árvores fazendo um tremendo alarido e tucanos, pássaros mesmo, não peessedebistas, que ficam nas matas procuram frutos. Sem contar as araras que são vítimas do bicho-homem, que aprisionam as mesmas em cativeiros. A Policia Ambiental tem muito serviço por aqui.

Infraestrutura é precária, como em várias cidades da região, não temos uma coleta de 100% de esgoto, e nem todas vias transitáveis são pavimentadas. 

Não dispomos de Shopping Center, nem de Casa de Shows, e para os mais afoitos a aplacar o fogo dos impulsos carnais,Não temos Motel, cada um se vira como pode,outro dia, no horário do almoço,na mata que circunda o prédio onde trabalho, havia um casal em pleno exercício amoroso, ao ar livre.

Aqui onde trabalho, em frente há uma praça com árvores, flores ornamentais, e alguns bancos, onde por vezes idosos sentam-se e ficam apreciando a natureza,com vista para a Igreja Matriz; daqui da sala,posso vizualizar o Ipê Amarelo em sua florada quando é primavera, e agora no inverno de SP, este apresenta-se incólume,verde, aguardando o sol que irá colorir seus galhos e a vista da cidade,tornando -se assim um belo cartão -postal.

Acho que sou uma afortunada neste sentido, não tenho muito do que reclamar.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 16/08/2016
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T5730017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.