Visões

Nós vemos a importância da política até mesmo sobre a religião, como uma forma social de aceitação, conciliação e para a sua própria propagação. Apesar de a fé ser algo individual a sua configuração quando socializada e colocada como crença transforma-se em catalisadora de paixões, às vezes mal direcionadas.

Podemos dizer que o próprio Tempo é selecionador das boas intenções, aplicando sobre os maus caráter que utilizam a religião como meio de promoção e dando vez as sua vaidades, um corretivo nem um pouco agradável e muitas vezes nefasto.

Deus está acima de tudo ou de todos o que imaginamos ser poder. Homens e até a própria natureza podem nos destruir, levar nosso corpo, nossas materialidades. Mas o poder de Deus está além da contagem do nosso tempo, além das forças naturais, mesmo as catastróficas. Deus nos colocou num universo como um simples grão e grãos não são destruídos de forma tão simples. Grãos sobrevivem e germinam e de sementes se transformam em flores, em frutos, em sementes, em novos grãos.

Grandes Homens, entre eles Constantino (c.288-337 d.C) tiveram visões. Visões não são simples sonhos, pesadelos ou algo que se dissipe ao raiar do sol. Visões são sementes lançadas diretamente no coração, na alma.. E somente nos acalmamos quando a atendemos, ou tentamos com todas as forças realizar os seus encaminhamentos.

Pelo texto, o Cristianismo muito deve a Constantino. Um imperador que foi tocado no coração, que protegeu a fé e teve a humildade de considerar que a fé religiosa não era um partido político, um grupo de abnegados ou bandidos querendo derrubar o estado.

Os homens de fé são homens em busca de grandes vitórias, não materiais, mas sim, espirituais.

Robertson
Enviado por Robertson em 15/08/2016
Código do texto: T5729699
Classificação de conteúdo: seguro