SER PAI, SER MÃE; PENSANDO COM O MEU ROSEIRAL
     Atualmente o conceito de ser pai e mãe, quando verdadeiro está muito igual.
     Muitas mães tem representado os dois papeis, eu mesma já passei por esta fase.
     E por outro lado há pai fazendo o papel de mãe também.
     E ainda nesta era em que o pai e mãe trabalham juntos, unidos, muitos casais são assim, os papéis sofreram uma incrível simbiose, um sempre dependo do outro, pai trocando fraldas, dando banho, levando o filho para escola, ajudando nos serviços de casa, enquanto antigamente os papéis domésticos eram somente da mulher, era difícil encontrar uma homem que ajudava a esposa em casa. Eles chegavam do trabalho, e a esposa podia ter até uma penca de filhos pequenos que eles não ajudavam. Tiro como exemplo meu pai mesmo.
     E olhe que agora com oitenta e um anos, ele foi mudando o conceito e cozinha, lava roupas, o que for preciso dentro de uma casa, pois fica muito sozinho no sítio aonde adora ficar, enquanto mamãe fica mais é na casa da cidade cuidando de obras sociais na igreja que frequenta.
     Ainda pensando passeando no meu roseiral, penso que está muito melhor assim, já não há tanto machismo por conta dos homens. Os casais quando dão certo são mais unidos e amorosos um com o outro. Muitas vezes o pai precisa fazer o serviço da mãe e vice versa, para coordenar os horários de trabalho, pois é muito importante o salário de ambos na casa, para se ter um pouco mais de conforto e lazer, além da qualidade de vida principalmente para a mulher que sempre tem dupla função quando trabalham fora.

PARABÉNS A TODOS PAPAIS MODERNOS...
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

PARABÉNS AOS MEUS FILHOS, QUE ENSINEI A SEREM PAIS MODERNOS E AMOROSOS...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/08/2016
Código do texto: T5729011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.