Farol e Efeito

Compreendo que é desagradável focar em certos assuntos que sao desagradavéis às pessoas mais sensiveis e educadas em excesso. Exemplo: os que denominam de flatos os populares peidos, puns e bufas. Sim, quando sao obrigadas a falar sobre esse assunto chamam peido de flato. E não falam normalmente, susssurram meio envergonhadas como se fosse pecado. E, no entanto, todos os seres humanos, seja reis, rainhas, papas, generais, clebridades, ricos e, claro, plebeus e a massa todos emitem gases pelo a ânus, os inevitáveis peidos. Todos conjugm o vernopedidar: Eu peido, tu peidas, ele(e ela) peida, nós peidamos, vós peidais e e les (e elas) peidam. Só não peida quem está morto.

Sobre o preconceito antipeido conheço alguns casos, um deles muito triste. Conheci um cara que era excelente figura humana, trabalhador, esforçado, honesto, educado, botou um negocio de compra de milho e feijão e ia muito bem vida, aí se apaixonou por uma moça da nossa cidade, tmbém moça muito prendada e séria. Apaixonou-se e resolveu noivar. No dia de pedir a mão da moça (era costume obrigatório) ele foi todo empalitozado cumprir o ritual, a família toda reunida, os quitutes preparadas, uma festa comme il faut, então na hora que estava pedindo a mão da moça, emocinado, o cara soltou um peido. Estrepitoso, pensem na aflição e vergonha dele, que se transformou em desespero quando todos começaram a rir. Resultado, apavorado o cara deu meia voltae saiu correndo. Nãoa atendeu nenhum apelo, nem da quase noiva, vendeu tudo que tinha e foi embora para São Paulo, nunca mais ninguem ouviu falar nele. Culpa de um reles peido.

Outri caso foi testemunha ocular. Um casal de amigos estava reuinido, um grupo conhecido, o marido era um sujeito bom mas muito encabulado e radical. Estavams conversando e aí ele soltou, não um peido, mas uma bufa silenciosa e quase podre. Era conhecidopor essa bufas. Todos notaram mas ninguem deu bandeira, o cara era muito encabulado e valente. mas acontece que a mulher dele, num gesto involuntário, botou a mão no nariz. Aquilo fez alguns sorrirem. O cara ficou puto, nao disse nada, mas aquilo deteriou o casamento, pouco tempo depois ele desfez o casamento. O cumpado foi uma mera bufa.

Eoutro foi meio constrangedor. Num baile do clube mais chique da cidade, um cara muito franco e gozador, charo mesmo, tirou uma moça que era conhecida como metida a aristocrática, estavam dançado o bolero "Perfídia" quando na hora que o cantor falou em "distraída num ambiente luxuoso", ele soltou um peido que não foi imperceptível devido a er sido estrepitoso e fedorento, o cara na mesma hora deixou ela sozinha no meio do salao e ainda explicitou o motivo: - Não danço mais com você porque você peidou e cortouo meu barato. A pobre ficou desesperada, aos prantos, teve que ser levada ara casa.Passou um tempão envergnhada trancada em casa. Qando saiu a molecada cmeçou a chamá-la de Missa Peidona. Tdo por causa da perfídia de um peido. Dia desses estavamos conversando sobre esse assunto quando alguém erguntou qual era a diferença entre peido e bufa, e uma dona que é da rede rasada disse que o peido só faz farol, enquanto a bufa faz efeito. E ainda definiou o peido: é um telegrama que o estômago passa ao cú dizendo que a merda está chegando. Inté.

Peço descuulpa por assunto tão fedorento. Éfata de assunto.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/08/2016
Código do texto: T5728688
Classificação de conteúdo: seguro