C a r á t e r

Vivemos uma época em que o caráter virou fruta braba. As pessoas, notadamente as de melhor poder aquisitivo e que tiveram acesso à escolaridade, estão de certa forma quase desdenhando do caráter. Ele está virando fantasia, esparro, demagogia e faz de conta. Posam de éticos e por debaixo dos panos cometem toda sorte de ilicitose recorem a todo tipo de mutretas. Repetem aquela frase do Gerson: - A gente deve levar vantagem em tudo. Pisam no pescoço do próximo para passar na sua frente, transacionam com a sua própria consciência e, em alguns casos, prostituem a sua honra. Mas , sazonalmente,arrotam patriotismo, o tal amor febrilpelo Brasil.

Caráter a pessoa tem ou nao tem. Nao existecaráter pela metade. O caráter é como a gravidez: a mulher estáou não está grávida, não existe quase gravida e nem gravidez pela metade.

Detesto os que se meem a palmatória dpo mundo. Da mesma fora que detesto os sem caráter,

Adoro umpoema de Sidônio Muralha, poeta português que disseca o assunto:

"Parar não paro./ Esquecer não esqueço./ Se caráter custa caro/ Pago o preço.// Pago embora seja raro/ Mas homem não avesso/ e o peso da pedra/eu comparoao arremesso.// Um rio só se for claro./ Corro sim, mas sem tropeço,/ mas se tropeço/ não paro nem mereço.// E que ninguém me dê amparo/ nem me pergunte se padeço/ - Secaráter custa caro/ Pago o preço".

Não se cpnstrói uma nova sociedade e nem um novo país sem caráter. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2016
Código do texto: T5727492
Classificação de conteúdo: seguro