AO MEU PAI- Homenagem de minha filha

Eu adoro pintar, adoro o cheiro da tinta, sua textura e fluidez, o contraste das cores, a forma como ela desliza sobre a tela e se mistura com as outras cores, é uma área que tenho muita intimidade, tenho total controle. Já com as palavras não é bem assim, não tenho tanta facilidade, embora ache incrível quem faça isso bem, não tenho esse domínio. Por isso está sendo muito difícil escrever agora, não acho as palavras certas, não sei bem como começar, mas meu objetivo é escrever para meu pai, ele sim é um mestre das palavras, sabe escrever como ninguém, por isso é mais difícil ainda.

A vida não é fácil, está cheia de dificuldades, tropeços, problemas, tristezas e desencantos, mas eu só descobri isso depois de adulta, é claro que quando somos crianças também sofremos, mas nossa alegria interior é tão grande que nem percebemos tanto, quando chegamos a adolescência, os problemas continuam, mas como nos achamos invencíveis, cremos que somos capazes de resolver todos os problemas do mundo. Agora quando nos tornamos adultos aí a história é diferente, os problemas se tornam reais, e só então reconhecemos o verdadeiro valor das lições dos nossos pais.

Nossos pais não são perfeitos, afinal somos todos seres imperfeitos criando seres imperfeitos, mas eles são perfeitos na intenção de ajudar, melhorar, educar, exemplificar, corrigir, quantas vezes recriminamos nossos pais e somente agora através de nossos próprios filhos entendemos o que eles queriam dizer.

Por isso, nesse dia dos Pais queria agradecer ao meu pai, que para mim é um verdadeiro anjo da guarda de carne e osso, pela educação, pelos exemplos, pelo carinho e cuidado, que também se estende aos seus netos, o amor não se mede em palavras e sim em sentimentos e intenções, percebemos a preocupação apenas com um olhar, e a felicidade apenas com um sorriso.

Nesse momento esse papel é minha tela, as palavras são minhas cores, espero ter conseguido pintar bem e de uma maneira simples e bonita.

Margarete Toledo

Margarete Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 13/08/2016
Reeditado em 13/08/2016
Código do texto: T5727449
Classificação de conteúdo: seguro