Quase Tortura

Estou não só perplexo, mas estarrecido com essa medida tomada pelo juiz Sérgio Moro fazendo voltar à prisão, não sei se na carceragem da PF ou no presidio de Curitiba, o senhor José Carlos Bumlai, que está em prisão demiciliar, monitorado 24 horas por dia, se restabelecendo de um câncer, ainda está ultimando o tratamento, debilitado, frágil e susceptível a problemas decorrentes do se estado de saúde. Quem já presenciou - ou teve - na família casos da espécie sabe como fica frágil quem passa por esse processo de tratamento de um câncer, a operação, o tratamento, são fundamentais, mas também o aconchego da familia. Retirá-lo do seio da família fragiliza, acabrunha, entristece e pode ser fatal, a tristeza e a falta dos familiares ao seu redor só prejudicam. Mas o juiz, agora investdo tamabém de grande conhecedor dos problemas acarretados pelo câncer, falou até em resecção do tumor, entendeu que ele pode e deve ultimar os tratamentos na cadeia, que, sem dúvida, a falta dos familiares anão atrapalha em nada seu restabelecimento.

Não discuto e nem faço julgamento de valor sobre os supostos malfeitos de Bumlai, mas acho que deerminar sua volta, agora, à prisão é uma quase tortura, algo que afronta o carater solidário e de caridade do brasileiro, é uma falta total de compaixão, uma frieza absurda, algo que clama aos céus. Peço a Deus que não aconteça, mas se o Bumlai tiver algum problema, so haverá um culpado, aquele que foi incapaz do sentimento da compaixão. Será que esse juiz pensa que ele , sua famaáilia e amoigos não são susceptíveis a um problema de saúde dessa magnitude. Gostariam de, no restabelecimento, serem afastados do seio da familia?

Mas o me estarrecimento não é coma medida cruel do juiz, mas com o silêncio das demais autoridades, religiosos e sociedade. Estão frios demais. Isso não é comum à alma brasileira. Câncer não se trata no final do seu tramento na cadeia, longer da família. Não se deve calarange esse absurdo. Também me permito uma ilação, acho que isso tem a ver com retaliação ao Lula porque recorreu à ONU. Ora, ia recorrer a quem? Ah, BRasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2016
Código do texto: T5727100
Classificação de conteúdo: seguro