FHC pediu penico

A imprensa golpista notícia e faz um escarcéu danado de tudo que posssa prejudicar Lula, Dilma e o PT, mas esconde quase tudo que pode incomodar os tucanos. Uma prova disso é que não noticiou que o ex-presidente FHC, o "príncipe dos socilólogos" (que escreveu apenas um livro bom, assim mesmo em parceria com um sociólogo chileno que, dizem, escreveu o livro quase todo)foi pedir o penico ao senhor Emílio Odebrecht. É o que revela a coluna "Rosa dos Ventos", de Maurício Dias, na úic revista semanal independente do país, a Carta Capital. Eis a nota do jornalista:

"Recentemente , Emílio Odebrecht, presidente do Conselho da maior empreiteira do paísque leva o sobrenome da sua família, recebeu oex-presidente Fernando Henrique Cardoso para uma conversa delicada. Encontro posterior ao vazamento de trechos ds delações premiadas dos executivos da empresa e, principalmente,a de Marcelo Odebrecht, filho de Emílio, preso em Curitibapela Operação Lava Jato. FHC falou sobre a possibilidade de um abrandamento da denúncia envolvendo José Serra e Aécio Neves. Emílio delicada e amavelmente, respondeu mais ou menos assim: 'Temos 52 executivos. Se quisessémos não teríamos condições de influenciá-los'. E arrematou: 'Se não temos condições aqui dentro, imagine lá fora'".

O penico furou. Mas auma coisa é certa, se essa conversa for confirmada, FHC estará estaria atrapalhando as investigações. Mas é do PSDB e, portanto, não vemao caso. São dois pesos e duas medidas. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/08/2016
Código do texto: T5726633
Classificação de conteúdo: seguro