1630.jpg

    QUEM TEM MEDO DO BICHO PAPÃO ?
 
   
Sei que vou provocar muitos risos mas a verdade é que durante um bom tempo da minha vida tive muito medo  do chamado Bicho Papão .
     
O interessante é que embora nunca o tenha visto e não fizesse  a menor idéia de como ele realmente seria ,  quando  criança em muitas e muitas noites dormi com a cabeça coberta  já que minha mãe nunca deixou que a luz do quarto ficasse acesa . O que não me lembro bem é se tremia mais do que rangia os dentes .
   
 Depois que cresci mais um pouco e comecei a entender outras tantas coisinhas   ficava sempre na dúvida se o tal Bicho Papão era ou não muito pior ou mais feio que o Lobo Mau dos três porquinhos .  Essa dúvida  me perseguiu por um bom tempo . 
   
 Hoje, enquanto andava apressadamente por uma movimentada avenida observava discretamente as pessoas com as quais  cruzava e aí comecei a imaginar se uma delas  poderia ou não ser o velho Bicho Papão disfarçado .
 
 Afinal de contas tal pensamento não era nenhum absurdo já que  desde a  minha infância nunca tinha visto ou sido apresentado ao misterioso personagem ,  que até tinha uma musiquinha exclusiva  para assustar crianças e que fez muito  sucesso na minha  longínqua  infância.
 
  Para refletir melhor sobre o assunto decidi dar uma paradinha num desses Mc Donald’s da vida para devorar um colossal hambúrguer . Só estou na dúvida se  foi por influência  do molho do sanduíche ou do sal da batata frita que  consegui chegar a conclusão de que na verdade o tão famoso Bicho Papão deve ter nascido no imaginário das mães de antigamente mas que hoje   em dia poderia  perfeitamente vestir a roupagem dos nossos medos , da nossa insegurança e das nossas dúvidas .
   
O que mais nos assusta como adultos do que o medo     de    uma forma geral ?  Temos medo de    altura,    de    viajar de avião no meio de uma tempestade, de dentista , de injeção , do barulho de uma trovoada, de ratos, baratas e pasmem , muitas e muitas vezes temos até medo de sermos felizes .
   
Aliás, por falar nisso, de vez em quando escuto a confissão de alguém que está muito feliz com o novo amor mas morre de medo que essa felicidade um dia acabe. Ora, existe pensamento mais tolo ?  Nesse caso o medo, seja de baratas ou de que a felicidade não dure para sempre não seria  a irritante presença do antigo, eu diria até decadente  Bicho Papão ?  
     
Nunca é demais  lembrar que nem todo bicho é feio e morde  e sendo assim o tal de Papão pode ser interpretado de várias maneiras,  isso só dependendo  da nossa imaginação .                
   
E cá pra nós, esse negócio de que Bichos Papões metem medo é coisa ultrapassada  de criancinhas bem antiguinhas .
   
Que os Papões representem os nossos medos até entendo mas deixar que eles tomem conta das nossas vidas e façam com  que a gente tenha medo de escuro e durma com a cabeça coberta, ah, essa eu não engulo mais...nunca mais...


                       *********

                   ...me perdoem mas ultimamente resolvi limpar minhas gavetas e estou colocando pra fora alguns rabiscos antigos...








(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/08/2016
Reeditado em 12/08/2016
Código do texto: T5726465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.